Esportes | 23/09/2010 23h
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Inter no Twitter
Convocado nesta quinta-feira pela primeira vez pela Seleção principal, Giuliano surgiu para o futebol profissional em 2007 no Paraná, ainda com 16 anos. Estreou no clássico contra o Coritiba, ao entrar no segundo tempo no lugar de Joelson. Foi lançado pelo técnico Zetti. Mas o antigo auxiliar do treinador é um nome bem conhecido dos gaúchos: Silas, atual comandante do Flamengo, que acompanhou de perto a formação do craque colorado.
>>> Confira a lista de convocados de Mano Menezes
Ex-técnico do Grêmio, Silas contou para o clicEsportes que desde cedo, Giuliano era um jogador diferenciado por vários motivos.
– Giuliano sempre foi diferenciado pela maturidade. Era um jogador muito equilibrado e compenetrado – conta Silas. – Ele é inteligente e faz gols. O Zetti se impressionava com ele – completa.
Mesmo um guri “mirrado” entre os profissionais, Giuliano mostrava coragem nos treinos, entre os profissionais.
– O jogador consegue atuar bem, mesmo sendo pequeno, se for inteligente. O Giuliano nunca teve medo de pancada. Vai para a área e sabe usar inteligência em favor dele. Se posiciona muito bem. É raro – elogia Silas.
Giuliano soube da convocação quando desembarcou em Porto Alegre por volta do meio-dia desta quinta, depois da derrota para o Atlético-PR. Inclusive, admitiu que sentiu a perna “tremer” com a novidade.
– Fiquei um pouco nervoso, a perna tremeu e comecei a suar. Aquela sensação gostosa de sonho realizado – disse o meia.
Para Silas, Giuliano sempre demonstrou que iria parar na Seleção. Além disso, o treinador acredita que o jogador fez certo em jogar no Inter.
– Não tinha dúvida nenhuma que ele chegaria na Seleção. Até estranhei que ele não tivesse sido chamado na primeira convocação de Mano Menezes. O Giuliano caiu no time certo. Conseguir vencer no Inter não é fácil, já que a concorrência é grande – opina.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.