Esportes | 24/09/2010 07h11min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Fábio Santos tem consciência que erra em campo, mas acha injusta a "perseguição" que vem sofrendo pela torcida do Grêmio. Principal alvo de vaias, o lateral-esquerdo volta a comentar que os gremistas preferem Lúcio pelo nome que ele conseguiu criar no clube em sua outra passagem.
– Da mesma maneira que eu erro, outros jogadores também erram. Mas por ter um jogador do nível do Lúcio no campo, a crítica existe. O Lúcio tem nome aqui e tem que ser valorizado. Eu tenho que saber lidar com essa situação e concentrar, tentar esquecer, tirar da cabeça – destacou.
O lateral entende que foi substituído nos dois últimos jogos do Grêmio dentro de casa, contra Palmeiras e Flamengo - derrota e empate, respectivamente - pela pressão das arquibancadas.
– Se não tivesse essa perseguição, não teria saído durante esses dois jogos em casa. É por errar uma jogada ou outra. Eu acho que não erro muito, procuro jogar para a equipe. O torcedor tem que estar aqui para torcer e tem que saber disso. Eu sempre trabalho pelo coletivo – avaliou.
Com Lúcio e Gilson no banco de reservas, brigando por posição, Fábio Santos continua na titularidade com o respaldo do treinador. O trabalho também é para conquistar a torcida.
– Estou aqui para agradar treinador, diretoria, companheiros, e garantir meu lugar. Se agradar torcedor, melhor ainda – disse.
Exemplo de Jonas
O lateral citou em entrevista coletiva nesta quinta que houve uma época que o atacante Jonas foi bastante vaiado pela torcida gremista, pelo fato de perder muitos gols. Hoje, ele é o goleador do time e do Brasileirão, sendo sempre aplaudido em campo.
– Aqui tem um exemplo. A torcida vaiava o Jonas e hoje ele é cotado para ir para a Seleção Brasileira – disse. – Aqui sou muito feliz, estou bem aqui. Vou buscar readquirir a confiança do torcedor – completou.
Hoje o jogador se diz menos atingido pelas críticas, mas admite que as vaias atrapalham.
– As vaias não ajudam. Mas já atrapalhou muito mais, hoje eu administro melhor. Eu reajo dessa maneira, tem gente que reaje de outra forma. A gente precisa do apoio sempre.
Próximo jogo, 26/09
Brasileirão: Atlético-MG x Grêmio
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.