| 23/09/2010 20h28min
Novo técnico da seleção brasileira Sub-20, Ney Franco era só sorrisos no Coritiba nesta quinta-feira. O treinador, que acertou com a CBF na noite do dia anterior, não escondeu que está realizando um sonho profissional e explicou que as negociações, que começaram por indicação de Mano Menezes, já vinham sendo tratadas há quase um mês. Porém, ele deixou claro que o acordo só aconteceu pelo fato de poder permanecer no Coxa até o final da Série B do Brasileirão:
– Já estávamos conversando há uns 20 dias, quatro dias antes da viagem da Seleção para a Espanha, e tinha alguns detalhes para acertarmos este acordo e assumir o cargo. A principal delas é que eu gostaria de fechar a temporada aqui no Coritiba. Tivemos um acerto neste aspecto e é um sonho trabalhar na seleção, juntamente com o Mano, e o principal objetivo é colocar o país nas Olímpiadas – declarou Ney.
Acostumado a trabalhar nas divisões de base (que comandou durante muito tempo no Cruzeiro), o técnico acredita que esta foi uma qualidade que o levou a ser convidado por Mano Menezes e, agora, espera contribuir com o planejamento de renovação:
– É um trabalho que me motiva e que eu tenho experiência. Trabalhei praticamente 14 anos em categorias de base e pensamos em levar esta experiência para a CBF. Eu olho para trás, vejo minha trajetória profissional e é o sonho de qualquer profissional chegar à Seleção de seu país. Este convite veio em um momento oportuno, em um projeto de renovação. É uma valorização pessoal e vejo que todos os esforços foram positivos. A responsabilidade é grande e fico muito feliz – acrescentou.
Agora, Ney Franco terá que dividir seu tempo entre manter o Coritiba na liderança da Série B e levar o time ao acesso e já iniciar um trabalho de observação de atletas com menos de 20 anos, uma vez que no próximo dia 6 de janeiro se inicia o Sul-Americano no Peru, que dá duas vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Algo que não lhe preocupa.
– Primeiramente o trabalho se faz por contatos telefônicos, sem precisar de deslocamentos e deixar os treinamentos do Coritiba para fazer isto. Temos tempo suficiente para fazer o trabalho no Coritiba e, em outros momentos, já iniciar os trabalhos na CBF – explicou.
Função
Ney Franco terá duas responsabilidades na seleção: a primeira é comandar a equipe sub-20 no Sul-Americano e conquistar uma vaga para o Mundial da categoria e para as Olimpíadas, principal desejo de consumo do país que ainda não tem um ouro olímpico.
Contudo, sua principal função será a de coordenador das categorias de base. Será do treinador a função de montar a comissão técnica que irá ajudar Mano Menezes na renovação da Seleção. Ney já assume esse cargo em dezembro, mas o mesmo só será exclusivo do treinador após o Mundial da categoria.
– Eu vou acumular as funções de treinador da sub-20, mas juntamente com isso já faço o trabalho de gerenciamento, definindo as comissões técnicas que irão trabalhar na base, como surpervisores, diretores e preparadores físicos – explicou Ney, deixando claro que nas Olimpíadas o técnico será Mano.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.