Esportes | 22/09/2010 23h57min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Inter no Twitter
O Inter teve domínio da partida, mas não conseguiu traduzir posse de bola em gols. Assim, foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. De falta, Paulo Baier marcou o único gol.
Com a derrota, o time de Celso Roth caiu para a quinta colocação, com 38 pontos. Ficou a nove do líder Corinthians, que venceu o clássico contra o Santos. Já o Atlético-PR subiu para sexto, com 37.
>> Saiba como foi o minuto a minuto da partida
Primeiro Tempo
Assim como foi contra o São Paulo, o Inter atuou no campo de ataque, marcando a saída de bola do Furacão. Com excelente toque de bola do meio-campo, dominou as ações de jogo em praticamente toda primeira etapa. Pelo lado paranaense, a estratégia foi de atuar nos contra-ataques. Mais uma vez, o lateral-esquerdo Kleber recebeu marcação individual, assim como D'Alessandro.
Por outro lado, as chances de gol eram escassas. Leandro Damião recebeu o apoio constante de Tinga na área. Foi assim que quase saiu o gol colorado. Aos 38 minutos, Tinga recebeu na área, dominou e bateu de canhota. Caprichosamente, a bola esbarrou na trave e voltou. O camisa 7 ainda tentou o rebote, mas não conseguiu.
Na entrevista coletiva de terça-feira, Celso Roth havia alertado para as bolas paradas de Paulo Baier . O time colorado estava avisado. Aos 42, Bolívar cometeu falta em Maikon Leite na meia-lua da área. De quebra, levou o cartão amarelo que o deixa fora da partida contra o Corinthians.
Como um pênalti, Paulo Baier cobrou a falta com soberania. Pato Abbondanzieri apenas assistiu a bola morrer no ângulo direito do goleiro. E a partida foi para o intervalo com vantagem para a equipe paranaense. Placar parcial injusto, pela posse de bola favorável ao Inter.
Segundo tempo
O Inter quase deu o troco logo no primeiro minuto da etapa complementar. Da meia-direita, D'Alessandro cobrou falta com efeito e obrigou Neto a fazer grande intervenção.
Sempre esforçado, Leandro Damião era o jogador mais perigoso do Inter. Aos 11 minutos, se livrou da marcação de Rodolpho e chutou por cobertura, em cima do gol. No lance, a bola ainda bateu no braço do defensor. O juiz mandou seguir. Pouco depois, concluiu de cabeça cruzamento de D'Alessandro, para boa defesa de Neto. Mais além, o centroavante disparou forte de fora da área, mas o goleiro fez nova defesa.
Aos 14 minutos, Pato Abbondanzieri evitou o segundo gol do Atlético-PR. Maikon Leite recebeu com liberdade na entrada da área, se livrou da marcação de Índio e o goleiro voou no chão, espalmando.
Celso Roth testou mudanças táticas para tentar empatar o jogo. O treinador colocou Ilan na vaga de Giuliano, alterando o esquema para o 4-4-2. O atacante estreava contra o ex-clube. Mas não deu certo e o Inter perdeu o domínio do meio-campo.
A partida se tornou truncada, feia, sem chances de gol. Roth mexeu novamente e colocou Edu e Daniel nas vagas de D'Alessandro e Glaydson, respectivamente. Pouco mudou e o Inter perdeu boa chance de somar pontos fora de casa. No final da partida, Daniel e Iván González ainda foram expulsos, após troca de empurrões.
Suspensos
Assim como Bolívar, Wilson Matias também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR. Assim, cumprirão suspensão automática contra o Corinthians.
CLICESPORTESBrasileirão 24ª rodada 22/9/2010 Gol: Paulo Baier (A), aos 43 min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Bolívar, Wilson Matias, Tinga (I); Victor (A). Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG). Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Próximo jogo: |
|
ATLÉTICO-PR 1 | INTER 0 |
---|---|
Neto; Wagner Diniz (Elder Granja, 29%27/2°), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Victor, Paulo Baier (Ivan Gonzáles, 38%27/2°) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón, 31%27/2°) Técnico: Paulo Cesar Carpegiani. |
Abbondanzieri; Glaydson (Daniel, 36%27/2°), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano (Ilan, 17%27/2°) e D%27Alessandro (Edu, 36%27/2°); Leandro Damião Técnico: Celso Roth. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.