Notícias

 | 22/09/2010 21h47min

Ricardo Oliveira marca no fim e São Paulo bate o Guarani

De canela, atacante marca gol da vitória do Tricolor paulista sobre o Bugre

Foi no sufoco, mas Ricardo Oliveira brilhou e marcou em sua volta e o São Paulo conseguiu vencer o Guarani, no Morumbi: 2 a 1. O primeiro gol do Tricolor foi de Marlos. De pênalti, Baiano empatou na primeira etapa.

O São Paulo começou melhor na partida, criando chances e demonstrando poder apresentar um futebol que pudesse inspirar confiança ao seu torcedor. Apesar de errar muito, Marlos era o jogador mais acionado da ofensiva tricolor.

Foi em cobrança de escanteio dele, aos 13 minutos, que Richarlyson quase abriu o marcador. O camisa 20 dominou dentro da área, deu um chapeu no zagueiro do Bugre e bateu forte. A bola já havia passado pelo goleiro quando Aílson tirou, em cima da linha.

Não tardou, entretanto, para o Tricolor conseguir abrir o marcador. Lucas, que mais uma vez se apresentou bem, fez boa jogada pela direita e passou em profundidade para Marlos, que fintou o jogador do Guarani, e finalizou na saída do goleiro Émerson: 1 a 0 para o São Paulo.

A partir daí o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa na sequência do jogo. E pagou caro por isso.

O Guarani começou a "gostar da partida" e em chegadas esporádicas levar perigo à meta são-paulina. A brecha que o Bugre esperava veio aos 46 minutos do segundo tempo. Miranda derrubou Baiano na área e o juiz marcou pênalti, o que gerou muita reclamação do time da casa. O próprio Baiano cobrou forte, sem chance de defesa para Rogério, que ainda foi para o canto certo.

Para a segunda etapa, Sérgio Baresi não hesitou e voltou com Ricardo Oliveira, parado há quase um mês, no lugar de Fernandão. Mesmo fora da forma física ideal, o atacante deu mais movimentação ofensiva ao São Paulo e o time conseguiu criar algumas oportunidades.

O gol da vitória, entretanto, nasceu de um lance de bola parada: aos 18 minutos Jorge Wagner cobrou escanteio e Dagoberto, sozinho, acertou a trave. No rebote, Ricardo Oliveira, de canela, não desperdiçou.

O filme da primeira etapa, porém, se repetiu, quando o São Paulo se retraiu após o gol marcado. Isso fez com que o Guarani chegasse com mais perigo ao gol são-paulino. Entretanto, para a alegria do Tricolor, o Bugre não conseguiu chegar ao empate outra vez.

Na próxima rodada o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi, sábado, às 18h30. Enquanto isso, O Guarani joga em casa, no Brinco de Ouro da Princesa, no mesmo horário, contra o Vasco.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 2
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Jorge Wagner e Marlos (Dagoberto); Lucas e Fernandão (Ricardo Oliveira)
Técnico: Sérgio Baresi.

GUARANI 1
Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Baiano (Mário Lúcio, 22'/2ºT), Paulo Roberto, Apodi (Geovane, 28'/2ºT) e Fabiano; Reinado.
Técnico: Vágner Mancini.

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/9/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Marcelo Van Gasse
Cartões amarelos: Miranda, Alex Silva e Richarlyson (SAO); Baiano (GUA)
GOLS: Marlos, 15'/1ºT (1-0); Baiano, 47'/1ºT (1-1); Ricardo Oliveira, 18'/2ºT (2-1)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.