| 22/09/2010 14h25min
A Federação Portuguesa de Futebol apresentou oficialmente nesta quarta-feira o novo treinador da seleção lusa: Paulo Bento.
Com contrato até 2012, Bento só foi contratado após o Real Madrid se recusar a liberar José Mourinho temporariamente. Mas ele não tem problemas com isso.
— Fico feliz por ser o treinador, não tenho nenhum tipo de fragilidade pelo fato de o melhor técnico do mundo ter sido uma opção antes de mim. Para mim é um orgulho ser a opção a um dos melhores do mundo. Agora é pensar no que podemos fazer pelo país — comentou.
Aos 41 anos, o ex-técnico do Sporting já pensa na classificação para a Eurocopa 2012.
— O presidente da federação me pediu o que pediria qualquer português. Mas não fazia sentido aceitar se não fosse esse objetivo. Nos últimos anos, ficamos fora apenas da Copa do Mundo de 1998. Temos a noção que as coisas estão difíceis, mas também temos a possibilidade de inverter a situação. É a isso que temos de nos agarrar. Se Deus quiser vamos estar na Euro-2012 — afirmou.
Por fim, o novo treinador falou de sua pouca experiência na função, que teve experiência em apenas um clube. Bento citou Van Basten, que atuou como técnico da Holanda sem experiência anterior em clubes, assim como Rijkaard e Klinsmann.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.