Esportes | 16/09/2010 09h05min
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, é a esperança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assumir a seleção lusitana nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, no mês que vem. Segundo o jornal português Record, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, está na capital espanhola, onde fará o convite ao treinador.
O jornal conta que a medida visa tentar garantir a classificação para a competição continental, "seriamente comprometida" após empate com o Chipre e derrota para a Noruega. Portugal enfrenta a Dinamarca em 8 de outubro, e a Islândia quatro dias mais tarde. Mourinho comandaria a equipe somente nas duas partidas, já que as Eliminatórias só serão disputadas novamente em junho de 2011.
"Haverá, então, tempo para procurar uma solução mais duradoura, que poderá contemplar o nome de Paulo Bento", diz a reportagem, referindo-se ao ex-treinador do Sporting.
O presidente da FPF admite que a negociação para ter Mourinho nos compromissos de outubro é complicada. Segundo o jornal, ele tentará explorar a boa relação com o presidente da Federação Espanhola, Angel Villar. Os dois países lançaram uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2018.
"O argumento é que a seleção de um país candidato à organização do Mundial de 2018 não pode correr o risco de ficar fora do Europeu", diz a reportagem.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.