Notícias

Esportes  | 22/09/2010 07h12min

Renato: "O Silas conhece tão bem o Grêmio como eu o Flamengo"

Técnico do Grêmio passou pelo Rubro-Negro quatro vezes como jogador

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br


Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

O Grêmio vai enfrentar seu ex-técnico Silas, nesta quarta, hoje treinador do Flamengo, pelo Brasileirão. Para o jogo do Olímpico, Renato não vê grande vantagem do comandante Rubro-Negro por conhecer bem o Tricolor. Isso porque ele passou pelo time carioca como jogador, mais de uma vez, e conhece o clube da Gávea.

– O Silas conhece tão bem o Grêmio como eu conheço o Flamengo. Vai ser um bom duelo tático. O Grêmio vive um bom momento, precisa pontuar e chegar o mais longe possível no campeonato – destacou.

A primeira passagem de Renato pelo Flamengo foi em 1987, ficando até 1988, quando foi para a Roma. Voltou da Itália para o time carioca em 1989 e 1990. Depois atuou pelo Botafogo e pelo Cruzeiro, voltando para a Gávea para jogar mais um ano com a camisa rubro-negra.

– Sempre fui profissional vestindo camisa de outros clubes. Ajudei a dar títulos quando joguei lá. Me considero um dos ídolos da torcida do Flamengo. No momento que se ganha títulos, se torna ídolo. Mas hoje tenho que pensar no Grêmio, onde também sou ídolo e me sinto em casa aqui – comentou.

No Flamengo de hoje, Renato vê um time entrosado e espera um confronto digno de clássico contra o adversário.

– São jogadores que jogam há bastante tempo juntos, e jogadores que estão voltando a jogar bem, como o Renato, o Deivid, o Diogo. É um clássico do futebol brasileiro, estamos respeitando o Flamengo, assim como o Flamengo vai nos respeitar – disse.

Para não repetir o tropeço em casa que teve diante do Palmeiras, Renato afirma que o time está bem preparado.

– Contra o Palmeiras o Grêmio melhorou no segundo tempo, mas infelizmente tomamos um gol muito cedo. O Grêmio já está mais preparado agora, sabe o que fazer para fugir da marcação no meio-campo – destacou.

O Flamengo não conta com Juan para o jogo, lesionado. Na zaga, Ronaldo Angelim não deve atuar. Além disso, Williams está suspenso. No Grêmio, a única alteração é Ferdinando no lugar de Rochemback, fora pelo terceiro cartão amarelo.

Renato e Silas (com a bola, na disputa de um treinamento) foram colegas de Seleção em 1990.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Próximo jogo, 22/09
Brasileirão: Grêmio x Flamengo
Local: Estádio Olímpico
Horário: 22h

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.