| 16/09/2010 14h54min
Dirigentes da Fifa e da Conmebol não conseguiram chegar a um acordo com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para evitar a falência da federação de futebol do país. Os bens deverão ser leiloados em breve para quitar dívidas tributárias, segundo informaram porta-vozes das duas entidades nesta quinta-feira.
Morales se reuniu durante a madrugada com o gerente da Associação de Membros da Fifa, o ítalo-suíço Primo Corvaro, além do vice-presidente da Conmebol, o uruguaio Eugenio Figueredo, e o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Juan Ángel Napout.
O governante ratificou que deverá por em prática a lei que exige o leilão, em no máximo quatro dias, do edifício principal da Federação Boliviana de Futebol. O objetivo será arrecadar o valor devido pela entidade, de R$ 3,5 milhões.
Nas últimas semanas, a Fifa advertiu que a seleção da Bolívia poderá ser sancionada em torneios internacionais se houver uma intervenção estatal em sua federação de futebol, mas também pode ser suspensa em caso de quebra da entidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.