| 16/09/2010 14h28min
O atacante Kleber não achou justo o cartão amarelo recebido no jogo contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. Para o jogador, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca abusou do autoritarismo ao aplicar a advertência, no primeiro tempo, após o atleta reclamar de uma falta. O atleta disse que ficou marcado por comportamento do passado.
A advertência foi a terceira e Kleber terá que cumprir suspensão no clássico diante do São Paulo, domingo, no Pacaembu. O atleta não se diz arrependido pelo ocorrido e culpou o juiz pela ausência no jogo contra os são-paulinos.
– Conversei com o juiz e, em momento algum, eu o xinguei. Fui conversar numa boa. Fico chateado porque o juiz quer mostrar autoridade e que manda no jogo. Às vezes, isso não precisa. Essa vontade de mostrar autoridade, de mostrar que manda no jogo é desnescessária – lamentou Kleber, na manhã desta quinta-feira, no desembarque do Palmeiras no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O atacante, conhecido por seu histórico de polêmicas envolvendo expulsões por indisciplina dentro de campo, diz que o passado ainda acaba gerando perseguição de alguns árbitros.
– Às vezes, você acaba sendo marcado por algumas coisas que aconteceram no passado. É tentar tirar essa imagem, tentar apagar tudo isso. Tenho conseguido aos poucos. Então, tenho de evitar falar com o juiz, mesmo que com educação. É melhor que nem converse, é melhor ficar quieto porque alguns árbitros não aceitam nem conversar – afirmou Kleber.
– É um momento ruim ficar fora do time. Isso prejudica a equipe. Mas vão entrar outros jogadores com qualidade para poder fazer o melhor e ajudar o time a vencer – completou.
LANCEPRESS
Kleber: "Às vezes, você acaba sendo marcado por algumas coisas que aconteceram no passado"
Foto:
Eduardo Viana, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.