| 11/09/2010 10h49min
Sem o atacante Rooney, que foi poupado devido às manifestações hostis das quais poderia ser alvo graças ao escândalo sexual em que está envolvido o Manchester United sofreu dois gols no final e ficou no empate em 3 a 3 com o Everton.
Com o veterano Giggs começando a partida como titular, os "red devils" centralizavam bastante as jogadas com o atacante búlgaro Berbatov e sofria com os contra-ataques puxados pelo sul-africano Piennar. O Everton, apesar de entrar em campo sem nenhum atacante de ofício, tinha o retorno do meia espanhol Mikel Arteta, principal articulador do time, que tinha passado grande parte da última temporada lesionado.
E o primeiro tempo foi bastante movimentado. Primeiro, o Everton transformou o domínio de quase toda a primeira etapa em gol. Depois de uma defesa fantástica do goleiro Howard (que já havia feito outra minutos antes), Arteta puxou o contra-ataque e chutou para a defesa de Van der Sar. No rebote, Piennar recebeu livre e marcou aos 39 minutos. Porém, quatro minutos depois, Nani cruzou da direita e Fletcher completou de dentro da pequena área, sem chances para o goleiro e fechou o placar do primeiro tempo em 1 a 1.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro e logo aos 2 minutos, o português Nani acertou outro cruzamento perfeito e o zagueiro sérvio Vidic, também dentro da pequena área, virou o jogo. Apesar do gol, o Everton não se desesperou e voltou a dominar o jogo contra um Manchester United que, vencendo, se fechou. Porém, em um contra-ataque, Paul Scholes acertou um lançamento de quase 40 metros para Berbatov que, sozinho e de fora da área, marcou um golaço e, aos 21 minutos, colocou 3 a 1 no placar. O Everton tentou reagir colocando o atacante nigeriano Yakubu e o lateral-direito irlandês Seamus. E funcionou. Aos 45 minutos do segundo tempo, o australiano Cahill diminuiu, e aos 47, Arteta fechou uma ótima atuação com chave de ouro, marcando no rebote de um escanteio.
Dessa maneira, o Everton fica com apenas dois pontos em quatro rodadas no Campeonato Inglês, enquanto o Manchester United, agora com oito, segue na parte de cima da tabela, mas atrás de Chelsea e Arsenal, que jogam mais tarde. Na quinta rodada da Premier League, o Everton recebe o Newcastle, enquanto os "red devils" fazem, em casa, o clássico com o Liverpool.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.