| 09/09/2010 14h08min
O técnico Mário Sérgio não comanda mais o Ceará. O clube alvinegro divulgou a demissão do treinador, bem como de sua comissão técnica, no início da tarde desta quinta-feira. O trabalho durou exatamente um mês.
Mário Sérgio, que só comandou o time no dia 21 de agosto e chegou dizendo que lutaria por vaga na Libertadores ou Copa Sul-Americana, estreou com vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. No entanto, depois dessa partida, o time entrou em queda livre. Foram mais cinco jogos, com quatro derrotas e apenas um empate que fizeram o Ceará cair da terceira posição para a 11ª.
O ex-treinador alvinegro ficou marcado pelas mudanças no time, principalmente no setor defensivo, que até então era o melhor do Campeonato Brasileiro. Além disso, Mário Sérgio afastou 15 jogadores do elenco, entre eles o zagueiro Erivelton, os laterais Arlindo Maracanã e Gabriel, que nem sequer havia estreado, o meia Erick Flores e o atacante Clodoaldo.
As atitudes acabaram criando um clima pesado e hostil da torcida com o técnico. Os torcedores passaram a vaiá-lo e a chamá-lo de burro nos jogos realizados no Castelão. O revés para o Fluminense foi o limite para o presidente Evandro Leitão demitir o treinador.
A diretoria, no entanto, ainda não anunciou o nome do novo técnico. De acordo com informações da Rádio Globo, o substituto de Mário Sérgio deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.