Notícias

Esportes  | 08/09/2010 21h58min

Celso Roth explica substituição de Marquinhos: "Não se cria desconfiança nenhuma"

Atacante entrou no intervalo, e deixou o campo meia-hora depois

Compartilhar

No intervalo da partida desta noite de quarta-feira - derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro - o técnico Celso Roth colocou Marquinhos em campo, no lugar de Rafael Sobis, que deixou o campo lesionado. Mas, meia-hora depois, o atacante foi substituído por Andrezinho.

Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto

Em entrevista coletiva ao final da partida, o técnico Celso Roth explicou a troca, atribuindo à necessidade de colocar um jogador mais experiente em campo.

– O Marquinhos entrou e demorou um pouquinho para entrar no jogo. Então nós resolvemos ter a alternativa do Andrezinho, colocando o Tinga como um atacante. Depois a entrada do Everton foi a tentativa de colocar o time mais à frente. No final tivemos uma penalidade, mas o juiz decidiu em contrário – justifica.

A situação lembrou outra semelhante. Contra o Fluminense, no primeiro turno, Roth tirou de campo outro garoto - Oscar - que recém havia entrado. Para o treinador, isto é natural:

– O Marquinhos é um grande jogador, ele sabe disso. Precisávamos reverter o resultado. Ele não decepcionou, optei por mais experiência. Os meninos, como o Marquinhos e o Oscar, precisam desse aprendizado. Em situações assim precisamos de mais do que a técnica em potencial. São coisas naturais, normais, não se cria desconfiança nenhuma.

Sobre a partida, Roth reclamou de um pênalti não marcado em Leandro Damião. E destacou que, pela atuação no segundo tempo, o Inter foi bem.

– Fomos bem no segundo tempo. No primeiro o Cruzeiro nos marcou, e teve mérito de aproveitar a oportunidade – conclui.

Siga informações do Inter no Twitter

CLICESPORTES
 
CRUZEIRO INTER
Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Pablo) e Everton (Fabinho); Farías (Wallyson) e Thiago Ribeiro. Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias (Everton), Guiñazu, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis (Marquinhos, depois Andrezinho); Leandro Damião.
Técnico: Cuca. Técnico: Celso Roth.
Cruzeiro 1 x 0 Inter - Brasileirão 2010
Dia
: quarta-feira, 08 de setembro de 2010.
Local: Estádio João Havelange (ou Parque do Sabiá), em Uberlândia (MG).
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Gol: Everton (C), aos 14min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Everton e Wallyson (C); Guiñazu, Rafael Sobis, Wilson Matias e Bolívar (I).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.