Esportes | 07/09/2010 18h44min
Assim que chegou ao Inter, Celso Roth escolheu o sistema tático 4-2-3-1, e com ele conquistou o título da Copa Libertadores 2010. Pelo Brasileirão, contra o Grêmio Prudente, a equipe apresentou uma variação para o 4-4-2, com o reposicionamento de Rafael Sobis.
Saiba mais sobre esta variação tática no blog Preleção
Segundo Celso Roth, esta é a tendência para os próximos jogos do Inter: criar variações táticas para driblar a marcação dos adversários.
– O esquema que estamos usando vem sendo repetido pelas outras equipes, os adversários nos olham, e nos marcam. Precisamos ter alternativas para estes jogos. Foi isso o que fizemos com o Rafael Sobis, colocando ele como centroavante enfiado ao lado do Damião, e isto causou problemas ao adversário. Com o Taison seria mais difícil fazer isso. Pelas características dos jogadores, são estas as vantagens e desvantagens. Com o Taison tínhamos a velocidade e precisávamos de campo. Com o Rafael temos essa participação na área, e ele marcou um gol de referência na área – explica Roth.
Às 19h30min de quarta-feira, em Uberlândia (MG), o Inter enfrenta o Cruzeiro, na abertura do 2º turno do Brasileirão. Após comandar um treinamento na tarde desta terça-feira, Roth aproveitou para elogiar o próximo adversário:
– O Cruzeiro sempre foi um time assim, que toca a bola, com jogadores de qualidade. É um time equilibrado, vem fazendo três ou quatro Brasileiros muito bons. Temos de ter cuidado.
Siga informações do Inter no twitter
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.