| 07/09/2010 18h54min
Após conquistar a Copa do Mundo da África do Sul, a Espanha assumiu o risco de ver sua faixa carimbada ao agendar um amistoso com a Argentina, fora de casa. E o perigo aos campeões mundias se confirmou na tarde desta terça-feira.
No Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a Argentina venceu a Espanha por 4 a 1. Os anfitriões abriram vantagem no primeiro tempo, com Messi, Higuaín e Tevez; Llorente descontou no final da partida, mas Agüero ainda teve tempo de concretizar a goleada no último minuto.
Técnico interino, Sergio Batista armou uma estratégia mais equilibrada, na comparação com Diego Maradona, treinador argentino na África do Sul. Com a defesa protegida, a Argentina bloqueou os espanhois, e ainda teve velocidade nos contra-ataques.
Messi e Tevez se destacaram. A Espanha teve azar nas conclusões, acertando a trave em três chutes, dois deles com David Villa.
Aos 44min do 2º tempo o meia D'Alessandro, do Inter, substituiu Messi. E o jogador colorado participou do último gol da partida, organizando a jogada que resultou em cabeçada de Agüero.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.