| 02/09/2010 20h17min
Siga informações do Grêmio no twitter
O atacante Loco Abreu falou pela primeira vez após discutir com Joel Santana, na vitória sobre o Grêmio Prudente, na quarta-feira passada. No desembarque alvinegro no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, o uruguaio alegou que sua reclamação após ter sido substituído é comum em seu país e não sabia que isso ia gerar uma repercussão tão grande.
– Aí está a confusão. Costumo falar de situação do jogo. Acho que não dá para fazer aquilo que estou acostumado. Aprendi que costume de cada país são diferentes e tenho de compreender que aqui não se faz – desculpou-se.
Loco Abreu usou até um exemplo recente no futebol brasileiro para exemplificar sua personalidade. Na final do Campeonato Paulista, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, se negou a sair de campo em uma substituição.
– Quando o Ganso disse que não ia sair, todo mundo achou legal, ótimo, disseram que tinha personalidade. Como aqui no Botafogo não acontece nada, era o momento para criar uma repercussão maior – afirmou.
Para Loco Abreu, ele e Joel não discutiram, diferentemente do que pensou a diretoria alvinegra, que multou o jogador em 20% de seu salário. O atacante prometeu não argumentar mais quando discordar de uma decisão do técnico.
– Na verdade, falei com normalidade. Não reclamei da situação. Falei que, para a situação de jogo, achava importante continuar. Ele falou para mim que ele que tomava as decisões, que escalava os jogadores. Aí acabou tudo. Muitos de vocês aproveitam o momento para dar os 25% de aumento. Garanto que para mim é situação normal. São duas pessoas de personalidade, ganhadores e que querem o melhor para o Botafogo – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.