| 02/09/2010 00h12min
O Atlético-PR venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em uma partida que ficou devendo em nível técnico e na qual o time da casa foi vaiado em parte do segundo tempo.
Tanto mandante quanto visitante adotaram a mesma postura no início do confronto. Em velocidade, as equipes buscaram o ataque, não se descuidando no setor defensivo.
O Atlético-PR, porém, mostrava-se muito ansioso e com Paulo Baier jogando fora de sua posição as bolas quase não fecharam ao ataque. O placar seguiu sem gols até o intervalo. E os atleticanos vaiaram a equipe na ida para o vestiário.
Atento ao que acontecia em campo, o técnico rubro-negro, Paulo César Carpegiani, trocou Baier pelo atacante Guerrón e optou por Nieto na vaga de Bruno Mineiro. Ousadia arriscada para marcar dentro de casa.
Aos 11 minutos, vendo que as alterações não surtiam efeito, Carpegiani ouviu o coro de burro vindo da arquibancada. Porém, seis minutos depois, tudo mudou. Guerrón foi à linha de fundo e deu passe para Branquinho se antecipar ao zagueiro e marcar.
Com a torcida mais ao seu lado, o Atlético-PR não demorou para ampliar a vantagem. Branquinho cobrou escanteio, Manoel desviou de cabeça e Chico bateu de virada. Uma pintura! O Furacão soube transformar as críticas em estímulo.
Com a entrada do veterano Geraldo, o Ceará ainda teve tempo para descontar. O jogador deu passe preciso para Magno Alves, dentro da área, e o atacante não perdoou, marcando um lindo gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.