| 01/09/2010 21h34min
O Botafogo venceu o Grêmio Prudente, nesta quarta, por 1 a 0, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Maicossuel.
Com o resultado, o Fogão continuou no G4, ocupando a terceira posição, com 30 pontos ganhos. Já o time do interior paulista permaneceu na zona de rebaixamento com apenas 16 pontos conquistados.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Alternando entre momentos intensos e outros tranquilos, as duas equipes se estudaram bastante no começo do jogo. O time carioca apostou na técnica de Maicossuel e na raça de Herrera e Loco Abreu na frente, enquanto o Prudente via no meia João Vítor o seu maior destaque.
No entanto, quem brilhou na etapa inicial foi o goleiro Jefferson. Em pelo menos quatro vezes, ele salvou o time carioca. Primeiro aos cinco minutos, quando Henrique Dias chutou forte e o goleiro pegou. Depois, aos 22 e aos 23, novamente com Henrique Dias, perdendo duas boas oportunidades. Aos 34 foi a vez de Rafael Martins fazer boa jogada e só parar nas mãos do arqueiro botafoguense.
O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa, com uma movimentação mais intensa de Loco Abreu, principalmente após a saída de Herrera para a entrada de Edno. Mas não conseguiu levar perigo ao gol de Giovanni. O time da casa também não assustou. Henrique Dias, que perturbou Jefferson no primeiro tempo, passou despercebido no segundo, e foi substituído.
E quando o jogo parecia que terminaria sem gols, Maicossuel avançou pela intermediária, invadiu a área e mandou uma bomba no meio do gol, abrindo o placar para o Fogão. Depois, o time carioca apenas segurou o ímpeto do Grêmio Prudente, que não teve forças para buscar o empate. Vitória que dá ânimo para o Bota na competição e afunda ainda mais os prudentinos.
Ficha técnica
GRÊMIO PRUDENTE ( 0 )
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego; Marcelo Oliveira (Robson), Rodrigo Mancha, João Vitor e Adriano Pimenta; Wesley (Rafael Martins) e Henrique Dias (William).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
BOTAFOGO ( 1 )
Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicossuel (Lúcio Flávio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Loco Abreu (Renato Cajá)
Técnico: Joel Santana.
Gol: Maicossuel 30'/2°T
Cartão amarelo: Maicossuel (Botafogo)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunhe (GO)Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.