Esportes | 01/09/2010 08h42min
O empate em 0 a 0 com o Mallorca na primeira rodada do Campeonato Espanhol segue gerando reclamações da torcida do Real Madrid. O técnico José Mourinho se defende, dizendo que começo de temporada sempre é complicado. Ele citou exemplos de seus trabalhos no Porto e na Inter. Segundo ele, o importante "não é como começa, mas como termina".
– Eu sou treinador, não sou Harry Potter (se referindo ao menino mágico, personagem dos livros de JK Rowling). Ele é mágico, mas na realidade não existe a magia. O mágico é ficção e eu vivo de futebol, que é real. Estou no Real apenas um par de meses e só tivemos uns 40 treinos. Sabe quantos treinos fizemos todos juntos, incluindo as contratações? Nem 10 – justificou, em entrevista ao jornal AS.
O português salientou que implantar uma nova filosofia de trabalho sempre leva tempo:
– Nos falta tanto, tanto e tanto. Por isso, o caminho mais fácil para mim teria sido não mudar nada. Jogar como no ano passado, mantendo os princípios e a estrutura que havia. Assim, teria sido mais fácil o começo de temporada, mas seria um resultado enganoso. Essa não é a direção que quero seguir – destacou.
Questionado sebre o motivo de ter deixado Khedira e Özil no banco, duas contratações de peso, Mourinho explicou que os jogadores falam pouco o espanhol e quase não entendem as orientações passadas. Um dos assistentes do treinador conhece um pouco do idioma alemão, mas a comunicação ainda precisa melhorar:
– Nem sequer dominam bem o inglês. Paciência, é preciso dar tempo a ambos – observou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.