| 30/08/2010 15h51min
Mesmo que a distância para o líder da temporada Lewis Hamilton tenha aumentado para 41 pontos após o abandono do GP da Bélgica, Fernando Alonso acredita que ainda pode ganhar o título. Em entrevista ao jornal AS, o bicampeão mundial foi direto quando questionado se ainda poderia ser tri em 2010:
– Eu, sim. É verdade, como disse, era importante não ter nenhum abandono, mas também saíram da prova Button e Vettel. Agora o que devemos fazer é, nas seis corridas que faltam, recuperar a distância para Webber e Hamilton. Isso é perfeitamente possível, porque vimos que de uma corrida para outra tudo pode acontecer – afirmou.
O espanhol disse que não se arrepende da escolha de pneus que fez e destacou que poderia ter chegado entre os três primeiros.
– Acredito que as definições foram perfeitas. Se tivesse passado uma primeira volta de maneira normal, sem acidentes, provavelmente estaria no pódio. Se não tivesse acontecido o incidente com Barrichello, não teria trocado os pneus. Os danos do carro não sei exatamente, mas nas retas puxava para direita, então algo estava errado – explicou.
Para a próxima etapa, na Itália, Alonso garantiu que não sente nenhuma pressão maior por ser a corrida em casa da Ferrari.
– É certo que Monza é uma pista que todos os torcedores da Ferrari esperam, é o Grande Prêmio em casa e vou dar tudo para fazer o melhor. Mas não sinto nenhuma pressão além das corridas, sempre vou para ganhar e essa será minha intenção na próxima etapa – encerrou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.