| 29/08/2010 16h10min
O alemão Sebastian Vettel cometeu um erro e tirou Jenson Button da briga pelos pontos no Grande Prêmio da Bélgica. Após fazer o inglês abandonar, o piloto da Red Bull ainda seguiu na prova, trocou a asa dianteira, foi punido, teve outro toque, com Vitantonio Liuzzi, teve um pneu furado e ainda fez um pit stop extra. Depois de também ter abandonado a corrida em Spa-Francorchamps, Vettel se desculpou com Button.
– Antes de tudo, sinto muito. Obviamente não era minha intenção de destruir a corrida dele ou a minha. Estava perto, era mais rápido do que ele, mas quando Robert (Kubica) chegou, sabia que ele podia nos passar, porque não éramos os mais rápidos nas retas. Fiquei muito perto algumas vezes, mas, infelizmente, nunca o suficiente. Eu tentei ultrapassá-lo na freada por fora e, quando mudei a linha, perdi o carro – admitiu.
Para Button, incidente abala chances do bicampeonato
Vítima da manobra equivocada de Sebastian Vettel, o campeão mundial Jenson Button admitiu que o incidente que o tirou da corrida abala suas pretensões de chegar ao segundo título este ano. O inglês é quarto colocado na classificação, a 35 pontos do líder Lewis Hamilton, seu companheiro de McLaren.
– Não sei o que houve com Sebastian. Tudo que senti foi uma grande pancada na lateral do carro. Foi um incidente muito estranho, não sei o que ele fez. É um grande estouro, está doendo muito, realmente – lamentou.
Classificação do GP da Bélgica:
1º Lewis Hamilton - McLaren
2º Mark Webber - Red Bull
3º Robert Kubica - Renault
4º Felipe Massa - Ferrari
5º Adrian Sutil - Force India
6º Nico Rosberg - Mercedes
7º Michael Schumacher - Mercedes
8º Kamui Kobayashi - Sauber
9º Vitaly Petrov - Renault
10º Jaime Alguersuari - Toro Rosso
11º Vitantonio Liuzzi - Force India
12º Pedro de la Rosa - Sauber
13º Sébastien Buemi - Toro Rosso
14º Nico Hulkenberg - Williams
15º Sebastian Vettel - Red Bull
16º Heikki Kovalainen - Lotus
17º Lucas di Grassi - Virgin
18º Timo Glock - Virgin
19º Jarno Trulli - Lotus
20º Sakon Yamamoto - Hispania
21º Fernando Alonso - Ferrari (Não terminou)
22º Jenson Button - McLaren (Não terminou)
23º Bruno Senna - Hispania (Não terminou)
24º Rubens Barrichello - Williams (Não terminou)
Vettel: "Obviamente não era minha intenção de destruir a corrida dele ou a minha"
Foto:
Fred Dufour, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.