| 28/08/2010 09h39min
No final de semana em que completa seu 300º GP na Fórmula-1, Rubens Barrichello foi eleito o novo presidente da Associação dos Pilotos (GPDA). O brasileiro irá substituir o alemão Nick Heidfeld, que deixou o cargo de reserva na Mercedes para fazer os testes com os novos pneus Pirelli para 2011.
Heidfeld acompanhava a equipe alemã nas corridas, porém, com o novo cargo, ele não viajará mais com o grupo. Sendo assim, a GPDA fez uma eleição antes da corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na reunião, Rubens Barrichello, de 38 anos, piloto mais experiente da F-1, foi eleito pelos companheiros como o representante perante à Associação das Equipes (Fota) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Segundo o GloboEsporte.com, Barrichello terá como um de seus secretários na entidade o compatriota e amigo Felipe Massa. O piloto da Ferrari também foi escolhido nesta reunião da GPDA em Spa-Francorchamps.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.