Notícias

Esportes  | 27/08/2010 17h42min

Roth confirma permanência do 4-2-3-1 e reclama da falta de tempo para treinar

Técnico do Inter vai observar reação de Rafael Sobis durante a partida contra o Botafogo

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Celso Roth definiu o time titular do Inter que enfrenta o Botafogo, às 18h30min de sábado. E confirmou ainda, em entrevista coletiva, que o sistema tático 4-2-3-1 vai permanecer, com Rafael Sobis no lugar de Taison.

Mas o treinador colorado reclamou da falta de tempo para treinar, destacando que terá de avaliar a adaptação de Rafael Sobis à função de meia pela esquerda.

— O treino hoje foi uma simulação de treino, porque todas as equipes estão apertadas na situação de calendário. Nós deveríamos muito mais estar recuperando os jogadores do que treinando. Fizemos uma simulação, e posso dizer que também estamos na expectativa de como vai funcionar. O Rafael e o Taison têm características diferentes, mas pode funcionar, com o Rafael fazendo a função que o Taison estava bem adaptado. O Rafael já jogou pelo lado, mas sem tanta obrigação de marcar — explica.

Mesmo sem tempo para treinar, Roth não descarta uma variação tática durante a partida:

— Posso fazer essa variação para o 4-4-2 com o Rafael. Nós já fizemos isso em Santa Catarina, por exemplo, criar a situação das duas linhas de quatro com dois atacantes, é possível e absolutamente normal.

Segundo o treinador, ele conversou com os jogadores sobre a manutenção do sistema, mas garante que a decisão é exclusivamente dele.

— Conversamos com os jogadores sim, mas esta é uma definição muito mais minha. Conversei principalmente com aqueles que estão mudando de função — conclui.

Siga no Twitter o clicEsportes e a conta especial para colorados.

Compartilhe a notícia com seus amigos nas redes sociais

Compartilhar

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.