Esportes | 27/08/2010 09h23min
O principal motivo para os colorados desejarem uma vitória sobre o Botafogo, no jogo marcado para as 18h30min (horário de Brasília) deste sábado no Beira-Rio, é a necessidade de encurtar a distância de 12 pontos para o Fluminense, líder do Brasileirão. Além de ajudar o Colorado na briga pelo título nacional, no entanto, um resultado positivo ainda igualaria o retrospecto entre as duas equipes.
Ao total, Inter e Botafogo se enfrentaram 46 vezes. O time gaúcho estava na frente até perder as duas partidas para os alvinegros pelo Brasileirão do ano passado, por 3 a 2 no Rio de Janeiro e 1 a 0 em Porto Alegre. Agora, cada equipe tem 15 vitórias e 16 empates. A última vez que o Colorado superou os cariocas foi em 2008, pelo Brasileirão, quando o time treinado por Tite fez 2 a 1 no Engenhão, com gols de Alex e D'Alessandro.
Em Brasileirões, o Botafogo tem vantagem de um jogo. Os alvinegros se deram bem em 13 dos 37 confrontos, um resultado positivo a mais que o Inter. Foram 12 empates, segundo dados da Futpédia do Globoesporte.com.
Até mesmo em Porto Alegre a vantagem é alvinegra: o Botafogo tem nove vitórias como visitante, contra oito do Inter e outros oito empates. A vantagem alvinegra é ainda maior em jogos pelo Brasileirão: sete triunfos contra cinco do Inter, e seis resultados de igualdade.
Siga no Twitter o clicEsportes e a conta especial para colorados.
Compartilhe a notícia com seus amigos nas redes sociais
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.