Esportes | 25/08/2010 21h24min
No retorno do time titular à disputa do Brasileirão 2010, o Inter venceu o Avaí por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela 16ª rodada. A partida foi disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto
Índio marcou o gol colorado, no início do primeiro tempo. O resultado, combinado à vitória do Santos sobre o Grêmio, no final da noite, deixa o Inter na 5ª colocação, com 24 pontos. O Santos fecha o G-4, com a mesma pontuação.
Índio voa; Renan, também
Taison contrariou os prognósticos e iniciou a partida. Negociado com o Metalist da Ucrânia, embora sem a confirmação da diretoria colorada antes do confronto, ele fez questão de jogar e se despedir do Inter como titular.
Mas o protagonista do primeiro tempo foi D'Alessandro. O argentino comandou a equipe, que dominou o adversário com posse de bola no campo de ataque.
Após uma sequência de quatro escanteios, o placar foi aberto cedo. Pelo zagueiro Índio, que sobrevoou a marcação, e cabeceou com força: 1 a 0 para o Inter, aos 9min.
Índio ultrapassou a marca do lendário Figueroa, chegando a 27 gols pelo clube. Na outra área, Renan também se destacou.
Em incipiente pressão do Avaí, o goleiro colorado fez grandes defesas com os pés, em conclusões de Valber e Vandinho, garantindo a vitória parcial.
Pressão sob controle
Precisando ao menos empatar, o Avaí intensificou a pressão no segundo tempo. O técnico Antônio Lopes fez mudanças, apelando primeiramente para o veterano Sávio ainda no intervalo, e depois para o meia Jéferson.
Apesar da insistência, o Inter soube controlar a partida. Até que Wilson Matias foi expulso, pelo segundo cartão amarelo, aos 22min.
Daí em diante o Inter recuou. Roth protegeu a defesa novamente, colocando o volante Derley na equipe, em lugar de Rafael Sobis. Minutos depois, Taison deixou o campo para a entrada de Leandro Damião - marcando, aos 32min do 2º tempo, sua última partida pelo Inter antes de se apresentar ao ucraniano Metalist.
Faltando dez minutos, Celso Roth também foi expulso, por discussão com o árbitro. Sem treinador, e com dez jogadores, o Inter ainda conseguiu manter a vitória de 1 a 0 construída no primeiro tempo.
Próximo jogo
Pela 17ª rodada do Brasileirão 2010, o Inter volta a jogar às 18h30min do próximo sábado. Será contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio.
*Atualizada à 0h15min de quinta-feira
CLICESPORTESAvaí | Inter |
---|---|
Renan; Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno (Jéferson), Marcos (Sávio) e Valber; Robinho (Cristian) e Vandinho. | Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga, DAlessandro e Taison (Leandro Damião); Rafael Sobis (Derley). |
Técnico: Antônio Lopes. | Técnico: Celso Roth. |
Avaí 0 x 1 Inter - Brasileirão 2010 Dia: quarta-feira, 25 de agosto de 2010. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Jair Albano Félix (trio de MG). Gol: Índio (I), aos 9min do 1º tempo. Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (A); Wilson Matias e Renan (I). Cartão vermelho: Wilson Matias (I). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.