Esportes | 26/08/2010 01h26min
Ao término do jogo do Grêmio contra o Santos, na derrota gremista por 2 a 1 na noite desta quarta, os jogadores saíam de campo em direção ao vestiário quando foram abordados pela reportagem para responder sobre mais um resultado ruim. O meia Souza teria comentado a um dos jornalistas que "a vitória santista foi merecida". Renato ficou sabendo disso em sua entrevista coletiva e disse que já pensou em vetar o pronunciamento dos jogadores logo ao final das partidas.
– Eu posso tomar uma atitude e posso desagradar vocês (repórteres). Quando o Felipão proibiu jogadores de falar logo após a partida, foi um exemplo bom, porque quando o jogador sai, ele está de cabeça quente. Eu não concordo com o Souza, começa por aí. O empate seria um bom resultado. Não vi o Santos merecer a vitória. O Grêmio jogou bem, vejo um crescimento, mas não vai ser da noite para o dia a mudança – comentou o treinador.
Após elogiar a atitude de Felipão, profissional que Renato admira, o técnico gremista disse que já tinha pensado em preservar os atletas.
– Eu já tinha pensado em fazer isso outra vez. O jogador tem o direito de falar o que bem entender, mas eu também tenho que cuidar dos meus jogadores, se ele vai para o vestiário e toma um banho antes, de repente já não fala mais o que teria falado de cabeça quente – justificou.
Apesar de o tom das manifestações dos jogadores do Grêmio após a derrota terem sido de decepção, Renato disse que já observou motivação diferente no grupo. Ele pretende manter as conversas com os atletas, acreditando que a parte psicológica também merece atenção.
– Eu converso com os jogadores. Vou fazer algumas colocações. Eu tenho que trabalhar a cabeça dos jogadores, e sinto evolução nessa parte também. E o jogador também tem que ser profissional – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.