Esportes | 26/08/2010 00h55min
O Grêmio teve mais uma derrota no Brasileirão. Desta vez foi para o Santos, na noite desta quarta, no Olímpico. A virada que o time levou, por 2 a 1, no entanto, não é motivo para terra arrasada. O técnico Renato notou uma evolução na equipe, tanto na parte tática como anímica, e pede calma.
– A gente não pode entrar no desespero, não acabou o primeiro turno ainda. Lógico que o momento não é bom, mas eu estou vendo evolução na equipe. Hoje a equipe se entregou, jogou bem, mas novamente cometemos erros infantis. Agora, não podemos dizer que a equipe não lutou. No segundo tempo o Santos cresceu, fez gol, e no final tomamos um gol quando ninguém mais esperava – avaliou.
O treinador voltou a dizer que, em pouco tempo, não tem como corrigir as várias coisas erradas que haviam no clube quando ele chegou. A nova derrota preocupa Renato, mas o desempenho em campo deixa o comandante tricolor com esperanças. Para ele, falta um pouco de sorte.
– Preocupa, mas eu estaria muito mais preocupado se tivéssemos jogado mal e perdido. Pelo menos agora temos atitude dentro de campo, e isso eu vou cobrar sempre. Infelizmente tivemos uma derrota para uma equipe qualificada, dentro de casa, e inesperada. Nós temos elenco, qualidade, e daqui a pouco vai engrenar. A parte tática melhorou, e falta um pouco de sorte também, que não temos tido – destacou.
– A evolução vai aparecer ainda mais quando tivermos um pouco mais de sorte, porque trabalhando a gente está. Sorte e competência são coisas que andam juntas com o profissional – completou.
O técnico escalou o Grêmio no esquema 4-4-2 depois de começar o trabalho no 3-6-1. Ele gostou do que viu, mas ainda não definiu uma equipe.
– Ainda não encontrei a equipe, eu estou tentando. Hoje, perdemos logo no início um jogador importante para o meu esquema (Willian Magrão, lesionado). As oportunidades estão sendo dadas, vão chegar mais jogadores e eles vão brigar pelas posições também – disse.
Confira lista de bares para assistir Atlético-PR x Grêmio CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.