Esportes | 23/08/2010 12h25min
Na manhã desta segunda, após os trabalhos no campo suplementar, o jogador que concedeu entrevistas foi Borges. O atacante do Grêmio mostrou insatisfação sobre algumas informações veiculadas na imprensa e que, segundo ele, não são verdadeiras. O jogador reclamou das críticas sem fundamento que ele vem recebendo nos últimos dias, principalmente depois de ficar na reserva, já que Renato passou a escalar apenas Jonas no ataque.
– É muito fácil analisar pela fisionomia do ser humano e tirar conclusões. Antes de criticar a gente tem que ter certeza do que vai falar porque pode prejudicar o atleta, o clube. Eu nunca deixei de treinar do jeito que eu treino, sou dessa forma, desse jeito. Claro que quando você perde fica pior. Mas se a gente fica no banco sorrindo, o jogador não está com comprometimento, quando está sério, está desmotivado, desinteressado... Não são todos, sei que há jornalistas competentes, mas uma minoria não é – desabafou.
Veja como foi o treino da manhã
Borges garante que não está desmotivado. Se diz interessado em trabalhar e ajudar o Grêmio a sair da situação que se encontra. Depois da rodada do final de semana, o time caiu para a zona de rebaixamento novamente, em 17º, com 15 pontos.
– Eu sei das minhas condições, das minhas qualidades, e de maneira nenhuma falei para alguém da imprensa que estou desmotivado ou triste com alguma coisa – ressaltou.
– As coisas não estão ocorrendo da maneira que queríamos. Se eu tivesse num grupo sem qualidade, estaria preocupado, mas eu sei que vamos dar a volta por cima – completou.
O atacante disse que teve sondagens do futebol do Exterior, como dos Emirados Árabes e do Catar. No entanto, preferiu ficar no Grêmio.
– Financeiramente eram propostas muito boas, mas quis ficar aqui – afirmou.
Borges não vê outra solução para o Grêmio a não ser trabalhar. Na próxima quarta, o adversário pelo Brasileirão será o Santos, no Olímpico. Na última vez que o atacante enfrentou o time da Vila Belmiro no Olímpico, marcou três dos quatro gols gremistas na partida da Copa do Brasil.
– Não tem outra coisa no futebol que fazer a não ser trabalhar. Quarta já tem outro jogo importante contra o Santos e é uma nova oportunidade de vencermos – projetou.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.