Esportes | 23/08/2010 10h10min
Torcedores do Grêmio do Rio Grande do Sul e de outros locais do Brasil se reuniram para criar um projeto que pretende, entre outros objetivos, arrecadar dinheiro para ajudar o clube. Na próxima quarta, quando o Tricolor recebe o Santos no Olímpico, pela 16ª rodada do Brasileirão, eles querem levar o projeto chamado "O Grêmio é da Torcida" aos dirigentes para que eles tomem conhecimento.
– A idéia central é que o torcedor possa ajudar o Grêmio, nosso amado clube do coração, podendo participar por depósito, telefone... Independente da quantia doada, nós teríamos algum tipo de controle da utilização do dinheiro – conta Danielle Antunes, de Vitória da Conquista, na Bahia, que é uma das organizadoras.
Além de arrecadar fundos para o clube, os criadores do projeto querem aproximar os torcedores do Rio Grande do Sul com os que moram fora do Estado. Eles pretendem fazer um convênio para que os gremistas que moram longe possam ir a jogos no Olímpico pelo menos uma vez por ano.
Existe um site criado pelos torcedores para arrecadar assinaturas em prol da realização do projeto. Na página, há uma explicação em tópicos sobre o que eles pretendem fazer:
- Arrecadar dinheiro a partir de depósitos feitos pela torcida;
- Além da conta, poderão depositar via ligação, em sistema a ser criado depois de firmada a campanha;
- Valores não serão fixados, pois isso vai depender da disponibilidade de cada um;
- Para os sócios de longe, quando forem apresentadas as propostas, serão encaminhados benefícios;
- O torcedor deverá ter o direito de acompanhar o arrecadado. E claro, decidir de forma democrática como o dinheiro deve ser gasto. Por exemplo: contratações.
Assim que chegarem a um número interessante de assinaturas, os torcedores esperam receber o aval da direção do clube para levar o projeto adiante.
– Nossa intenção é recolher o maior número de assinaturas e mostrar para a direção no jogo de quarta contra o Santos, e passar para os jogadores mais motivação, para que eles entendam o que é ser Grêmio. Queremos títulos. Esperamos ter pelo menos 10 mil assinaturas até quarta – explica Danielle.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.