| 22/08/2010 14h10min
O Manchester United perdeu a chance de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês ao empatar por 2 a 2 com o Fulham, fora de casa, neste domingo. Com o resultado, o time se junta a Arsenal e Liverpool, outros grandes que têm quatro pontos em dois jogos. Só o Chelsea tem campanha perfeita na competição. O destaque do jogo foi zagueiro Hangeland, do Fulham, que marcou dois gols. No entanto: um contra e outro a favor do seu time.
Os visitantes começaram melhor o jogo e abriram o placar logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi para com o lateral-esquerdo Evra, que tocou para o centro da áres, onde estava o atacante Berbatov. O búlgaro viu a chegada do volante Schioles e tocou para trás. O inglês chutou forte no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol.
Somente depois do revés, os donos da casa começaram a atacar com mais atitude. A partida permaneceu sem muitos lances de perigo até os 30 minutos. Em um bom ataque do Fulham, a bola foi lançada para Etuhu, que dentro da área chutou para o gol. Van der Sar conseguiu fazer a defesa, mas deu rebote que o mesmo Etuhu aproveitou. No entanto, mesmo no chão, o goleiro do Manchester esticou a mão e espalmou a bola para escanteio.
Até o intervalo, o jogo voltou a ficar equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas pecando no último passe. Com isso, os visitantes foram para o vestiário com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Fulham voltou melhor para campo e passou a pressionar o Manchester United. A ousadia da equipe surtiu efeito aos 11 minutos. Duff fez linda jogada sobre Evra pela direita e tocou para Zamora dentro da área. O atacante ganhou na corrida de Evans e, na linha de fundo, tocou rasteiro para a marca de pênalti onde Davies chegou chutando no canto esquerdo de Van der Sar, que ainda tocou no bola antes dela entrar.
Apático, o Manchester United viu o Fulham crescer em busca da virada. Somente após a saída do sul-coreano Park para a entrada do português Nani que os visitantes conseguiram equilibrar novamente o jogo.
Quando a partida se encaminhava para a igualdade, o Manchester United chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, após escanteio, a bola passou por vários jogadores até bater na perna do zagueiro Hangeland, do Fulham, e enganar o goleiro para marcar contra. Dois minutos depois, o português Nani desperdiçou um pênalti, o que não influenciaria no resultado final caso o mesmo Hangeland não tivesse aproveitado um escanteio a favor dos donos da casa, aos 44 minutos, para empatar novamente e dar números finais ao confronto.
No fechamento da rodada, nesta segunda-feira, o outro time de Manchester, o City, vai receber o Liverpool. Neste domingo, o Newcastle goleou o Aston Villa por 6 a 0 e conquistou a primeira vitória após a volta à competição. Os fols foram de Barton, Nolan (2) e Carroll (3).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.