Notícias

 | 21/08/2010 20h21min

Avaí perde para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro

Com o resultado, Leão deixa o G-4 do Brasileirão

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Jogando fora de casa e com um time completamente modificado, o Avaí perdeu para o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, dia 21, pela 15ª rodada do Brasileirão. O gol do time da casa foi marcado por Fábio Ferreira, ainda no primeiro tempo da partida.

>>> Assista ao gol da partida no site da RBS TV SC

Com a derrota, o Avaí deixa o G-4 da competição, com 22 pontos. O Leão perdeu duas posições na tabela, e caiu para a quinta posição. Já o Botafogo, chega aos 24 pontos e alcança a terceira colocação.

Próxima rodada

O Avaí volta a jogar na quarta-feira, dia 25, às 19h30min contra o Inter, na Ressacada. O confronto é válido pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo horário, o Botafogo recebe o Ceará, no Engenhão.

O jogo

O Botafogo começou pressionando o Avaí. O time do técnico Antônio Lopes não conseguia encontrar espaço para criar as jogadas de ataque. Muitos erros de passe ajudaram a complicar a vida do Leão, que estava com apenas três titulares do grupo que vinha atuando na Série A (Renan, Emerson e Vandinho).

Sob o olhar atento do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes - que assistiu ao jogo de uma cabine - o Botafogo chegou com perigo ao gol do Leão com 11 minutos de bola rolando. Sorte que o bandeirinha marcou impedimento na jogada.

O gol do Botafogo foi construído em um jogada de bola parada, aos 32 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta, o zagueiro Fábio Ferreira subiu mais que todo mundo e cabeçeou firme para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Avaí tenta chegar ao gol. A bola foi levantada na área e Gabriel subiu para cabecear. A bola ainda desviou no goleiro Jefferson, que cedeu o escanteio.

Avaí melhor no segundo tempo

Com Sávio em campo, no lugar de Leandro Bonfim, o Leão voltou melhor na segunda etapa. O Botafogo já não corria tanto e o experiente meia-atacante fez a bola correr mais. Apesar de estar melhor, os erros de passe e de domínio ainda seguiram.

Aos 21 minutos a jogada mais perigosa do Avaí. Após cobrança de escanteio feita por Sávio, a bola sobrou com Gabriel. Ele cabeceou, a bola voltou e depois o zagueiro deu um chute muito forte, queimando no goleiro Jefferson, que fez uma ótima defesa. Ele tirou a bola praticamente de cima da linha.

Com 27 minutos, Somália arriscou um chute de muito longe, mas que assustou. A bola foi rasteira, Renan desviou e cedeu o escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Diogo Orlando salvar o gol do Avaí. Ele afastou o perigo mas bateu com muita força na trave, com o glúteo. O juiz não mandou parar o lance e Diogo continuou caído no gramado.

Lance estranho

O árbitro Nielson Nogueira Dias havia dado cartão amarelo para Marcos, do Avaí, mas resolveu voltar atrás. Ele fez um sinal de negativo para os assistentes anulando a ação.

Ficha técnica

BOTAFOGO (1)

Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro; Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel (Loco Abreu), Renato Cajá (Caio), Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana

AVAÍ (0)

Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Bruno, Diogo Orlando, Batista e Leandro Bonfim (Sávio); Cristian (Válber) e Vandinho (Leonardo).
Técnico: Antônio Lopes

Gol: Fábio Ferreira (B), aos 32 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Leandro Bonfim, Bruno e Emerson (A); Jobson e Marcelo Mattos (B).

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota e Jossemmar José Diniz Moutinho (trio de PE)
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Público total: 35.518
Público pagante: 30.664
Renda: R$ 821.830

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.