| 21/08/2010 00h18min
Confiante no bom momento, o Avaí enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 18h30min, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e volta a direcionar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com uma equipe reserva e terceiro colocado na tabela, com 22 pontos, o Avaí tenta se manter no G-4, já que o próprio Botafogo, além de Cruzeiro e Ceará, vêm logo atrás, com 21 pontos.
>>> O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 18h30min
A delegação viajou para o Rio com muitas novidades. O técnico Antônio Lopes preferiu não divulgar a equipe, que já tinha quatro desfalques — Rudnei, Caio e Davi estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Rafael foi expulso contra o Corinthians.
— Vou ter que decidir lá mesmo. Primeiro preciso conversar com alguns jogadores — desconversou.
Apesar do mistério, dos titulares, apenas o goleiro Renan, o zagueiro Emerson e o atacante Vandinho deverão estarão em campo. Outros atletas como os laterais Patric e Eltinho e o meia Robinho serão poupados devido ao desgaste físico das últimas partidas. Com base em exames feitos pelo departamento de fisiologia, a comissão técnica entende que os jogadores estão mais vulneráveis a lesões que atrapalhariam o clube na sequência da competição.
No último treino antes da viagem, Lopes teve uma preocupação especial com o posicionamento da dupla de zaga Émerson e Gabriel nas bolas cruzadas na área. Conhecedor como poucos do futebol carioca, o treinador também reconhece o bom momento do adversário, que divide com o Avaí o melhor ataque da competição, com 25 gols.
— O Botafogo tem um time excepcional e o ataque é muito bom. Temos que trabalhar sempre, em cima dos erros e do que pode acontecer na partida — explicou.
O meio-campo neste jogo será totalmente novo com Bruno, Diogo Orlando, Batista e Leandro Bonfim, o encarregado de criar as jogadas ofensivas do Avaí. Bonfim já atuou no Engenhão pelo Vasco e acredita que a equipe pode manter o mesmo ritmo das últimas partidas, apesar das alterações:
— Independente de quem joga é o Avaí que estará em campo. Temos que nos unir para sair de lá com a vitória. O Engenhão tem um campo pesado, mas é bom de jogar — avisou Bonfim.
Com Alessandro suspenso por levar contra o Atlético Goianiense o terceiro cartão amarelo, o técnico do Botafogo, Joel Santana, ainda não revelou o novo dono da vaga na lateral direita, mas a tendência é que ela fique com Somália e por isso Renato Cajá deve entrar no time para atuar no meio de campo. Titular no outro lado da lateral, Marcelo Cordeiro convocou o público para empurrar o Glorioso.
— Ficamos surpresos com tanta gente contra o Atlético-MG. Dizem que o Engenhão não é um caldeirão, mas a torcida do Botafogo mostra que isso não é verdade. Quando vem, ela faz diferença — afirmou o lateral-esquerdo.
Ficha técnica
BOTAFOGO
Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro; Somália, Lucio Flavio, Maicosuel, Edno e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera
Técnico: Joel Santana
AVAÍ
Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Bruno, Diogo Orlando, Batista e Leandro Bonfim; Cristian e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota e Jossemmar José Diniz Moutinho (trio de PE)
Horário: 18h30min
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.
No ar: CBN/Diário transmite a partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.