| 19/08/2010 00h01min
O Avaí está classificado para a próxima fase da Copa sul-Americana. Mesmo perdendo para o Santos por 1 a 0, o time catarinense passou pelo saldo de gols feito na partida do Pacaembu, quando venceu a equipe paulista por 3 a 1. Na sequência da competição o Avaí vai enfrentar o vencedor da partida entre Emelec (EQU) e Univ. San Martin (PER), ainda sem data definida.
O jogo
A partida na Ressacada começou com uma rapidez impressionante, as equipes se lançaram para o ataque em busca dos gols. Logo a um minuto, Patric recebeu no meio, entrou na área e chutou forte, o goleiro Rafael fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Santos chegou pela primeira vez aos 14 minutos. O atacante Zé Eduardo, com liberdade, chutou da entrada da área a bola no meio do gol, o goleiro Renan faz a defesa com tranquilidade.
Na melhor oportunidade do Avaí, aos 16 minutos, Caio deixou Rudnei na cara do goleiro Rafael, o volante chutou fraco e o zagueiro Edu Dracena tirou a bola em cima da linha evitando o gol. Três minutos depois, Caio aproveitou a falha do lateral Leo, entrou na área e chutou cruzado, o goleiro Rafael fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Depois do susto o santos cresceu na partida e começou a tomar conta do meio campo. Aos 24 minutos, Marquinhos recebe passe pela direita e de calcanhar deixa Zé Eduardo na cara do gol, o atacante ganha de Rafael e toca na saída do goleiro Renan para abrir o placar na Ressacada.
Melhor em campo, a equipe paulista dominava a partida e, aos 38 minutos, Marquinhos cobrou escanteio na segunda trave, Durval chutou de primeira e Rafael mandou a bola para a linha de fundo.
No último lance do primeiro tempo Robinho cruzou pela direita e Davi cabeceou bem, mais uma vez o goleiro santista fez uma defesa difícil na Ressacada.
Segundo tempo
O Avaí voltou melhor para a segunda etapa da partida. A equipe esperou o Santos em seu campo para sair em contra-ataque e quase chegou ao empate logo aos oito minutos. Robinho recebeu bom passe de Patric e chutou forte, o goleiro Rafael se esticou e mandou a bola para escanteio.
O Avaí chegou mais uma vez pela direita aos 11 minutos. O lateral Patric fez boa jogada e cruzou para trás, Marcos, de frente para o gol, errou o chute e a bola ficou com a defesa do Peixe.
O Santos voltou a ficar melhor na partida a partir dos 15 minutos. O atacante zé Eduardo, aos 18 minutos, arrancou do meio de campo e da intermediária chutou forte, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Renan e sai pela linha de fundo.
Com mais posse de bola, o time paulista pressionava, mas parava na forte marcação exercida pelo Leão. As bolas alçadas na área do Avaí não surtiram efeito e os jogadores de defesa sempre levaram vantagem sobre os atacantes paulistas.
Em um dos únicos contra-ataques cedidos pelo Santos, o Avaí quase empatou aos 40 minutos. Caio recebeu lançamento, dividiu com Rafael, a bola sobrou para Marcos que erra o chute e a bola vai em cima do goleiro adversário.
Com o apito do árbitro aos 49 minutos, o Avaí se tornou o primeiro time catarinense a passar para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Ficha técnica
AVAÍ ( 0 )
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Caio, Davi (Marcos); Robinho (Sávio) e Vandinho
Técnico: Antônio Lopes
SANTOS ( 1 )
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo (Marcel); Rodriguinho, Arouca, Ganso, Marquinhos (Madson); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Dorival Júnior
Gol: Zé Eduardo (S) aos 24 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Rudnei, Caio (A); Neymar e Rodriguinho (S)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Altemir Haussmann e Hilton Rodrigues
Local: Ressacada
Renda: R$ 56.380
Público: 9.602
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.