| 18/08/2010 09h
Quando chegou ao Avaí, no início do ano, Vandinho prometeu: "Vou fazer 40 gols nesta temporada." A promessa ficou comprometida por causa da série de lesões que sofreu. Mesmo assim, o artilheiro não desanimou e hoje é a esperança do Leão para balançar as redes do Santos, na partida de volta da Copa Sul-Americana, às 21h50min, na Ressacada.
Acompanhe o jogo minuto a minuto
Bares para assitir o jogo
No primeiro duelo, na semana passada, no Pacaembu, Vandinho não vacilou e deixou a sua marca duas vezes. Um dos gols foi uma pintura, por cobertura. Alguma chance de o atacante voltar a aprontar para cima dos Meninos da Vila esta noite? Segundo o camisa 9 avaiano, o faro de gol está apurado após um "estágio" no banco de reservas:
— Eu nunca tinha ficado no banco aqui no Avaí. Esse ano eu fiquei e não me senti bem. Agora vou entrar e não sair mais — prometeu.
Em 20 jogos com a camisa do Avaí neste ano, Vandinho marcou 12 gols - média de 0,6 por jogo. Neymar, do Santos, o maior artilheiro do país na temporada, balançou as redes 29 vezes em 39 partidas, média um pouco superior, de 0,74. A diferença é que no duelo de hoje, Vandinho não deverá ter a sombra de Neymar em campo porque o atacante santista está machucado.
De qualquer jeito, atrações não irão faltar para o torcedor. O ex-avaiano Marquinhos é uma delas. Pela primeira vez, em jogos oficiais, ele pisará no gramado da Ressacada vestindo a camisa de um outro clube. Em 2004, pelo São Paulo, também enfrentou o Leão, só que em um amistoso. Para avançar na Sul-Americana, o Peixe precisará de gols. Só uma vitória por 3 a 0 garante a classificação.
O problema é que o Avaí não costuma ser batido por esse placar sob seus domínios. Nesta temporada, em 26 jogos, apenas o Fluminense obteve essa façanha. Se repetir o placar do jogo de ida (3 a 1), a decisão vai para os pênaltis. Foi pensando nesta possibilidade, de decidir nos pênaltis, que o técnico Antônio Lopes dedicou parte do treino de ontem para testar a pontaria dos seus jogadores.
— Temos de respeitar o adversário, que é excepcional, tem categoria, qualidade e pode fazer o mesmo placar. Treinamos as cobranças de pênaltis porque pode acontecer de precisarmos delas para conseguir a vaga — observou.
Para garantir um bom resultado, Lopes vai repetir a mesma formação que derrotou o Corinthians, por 3 a 2, no último domingo, em casa. A novidade é a presença do meia Leandro Bonfim, contratado junto ao Bahia, no banco de reservas.
Ficha técnica
AVAÍ
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi; Robinho e Vandinho
Técnico: Antônio Lopes
SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Wesley (Rodriguinho), Arouca, Ganso
Marquinhos; Neymar (Keirrison) e Marcel (Zé Eduardo)
Técnico: Dorival Júnior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.