Notícias

 | 12/08/2010 23h50min

Com dois de Vandinho, Avaí bate o Santos no Pacaembu pela Copa Sul-Americana

Na Ressacada, Leão pode perder por 2 a 0 que está classificado para a próxima fase

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí conquistou uma importante vitória em sua estreia pela Copa Sul-Americana. A equipe azurra bateu o Santos no Pacaembu nesta quinta-feira por 3 a 1 e abriu uma grande vantagem. Na partida de volta, no estádio da Ressacada na quarta, dia 18, às 21h50min, o Leão pode até perder por 2 a 0 que está classificado para a próxima fase da competição internacional.

O jogo

Ao contrário do que se esperava da partida no Pacaembu, o Santos não começou o jogo em cima do Avaí. Bem armado pelo técnico Antônio Lopes, o Leão soube impedir os avanços santistas e equilibrou as ações logo no início.

>>> Assista aos gols pelo site da RBS TV

O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Robinho. O meia recebeu passe de Caio e chutou forte, da entrada da área, o goleiro Rafael, bem colocado, fez uma boa defesa.

A resposta do Santos aconteceu aos 10 minutos. Madson cruza pela direita e a bola quase encobre o goleiro Zé Carlos, que dá um tapa na bola e manda ela para escanteio.

Aos 16 minutos o Leão chega ao seu primeiro gol. Patric fez grande jogada pela direita e cruzou forte, a zaga do Santos afasta mal e Robinho cabeceia para trás, a bola sobrou para Rudnei, que chutou de primeira, com categoria e abriu o placar no Pacaembu.

Depois do gol, o Santos passou a ter mais volume de jogo e quase chegou ao empate aos 29 minutos. No cruzamento pela esquerda, Marcel, de peixinho, cabeceou, o goleiro avaiano se esticou. fez uma grande defesa mandando a bola para escanteio.

No último minuto da primeira etapa, Pará cruzou pela direita e Madson, pegou de primeira, a bola passou muito perto do gol de Zé Carlos.

Segundo tempo

Para a segunda etapa do jogo, o técnico do Santos, Dorival Júnior, colocou em campo Neymar e Paulo Henrique Ganso, os novos ídolos da Seleção Brasileira. Mas o Avaí surpreendeu de novo e continuou com maior posse de bola e jogando no erro do adversário. Aos dois minutos, Vandinho fica na cara do goleiro Rafael e chuta forte, o goleiro sai bem do gol e faz uma grande defesa.

No lance, o zagueiro Durval se chocou com o arqueiro santista, que minutos depois passou mal e foi substituído por Felipe. Foi diagnosticado após o jogo que Rafael sofreu um traumatismo craniano.

Mesmo o Santos tendo um maior volume de jogo quem chegou ao segundo gol foi o Leão. Aos 18 minutos, Robinho passou para Vandinho, o atacante aproveitou a falha da defesa santista e na saída do goleiro Felipe tocou por cima e marcou um belo gol no Pacaembu.

O Santos reagiu e, aos 24 minutos, Neymar fez uma grande jogada, saiu do meio de campo e tocou para Zé Eduardo, que entrou na área e chutou forte, na saída do goleiro Zé Carlos e marcou o gol para o Santos.

Sem perder o foco na partida, o Avaí marcou o terceiro aos 30 minutos. Robinho cobrou falta rápido e deixou Caio na cara do goleiro, o meia mostrou calma e esperou a chegada de Vandinho, que apenas empurrou para o gol vazio. Avaí 3 x 1 Santos.

Dois lances marcaram o final da partida de formas diferentes. Aos 39 minutos, Caio passou para Sávio, que cruzou pela esquerda, Robinho chutou de primeira e o goleiro Felipe fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha, mas nem o árbitro ou o bandeira viram e o jogo continuou.

Aos 42 minutos, em um lance aparentemente normal, o atacante Neymar caiu no gramado e saiu do campo carregado pelo preparador físico do Santos.

O volante Rudnei abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Vandinho ampliou aos 18 minutos, o Santos marcou com Zé Eduardo aos 24 minutos e Vandinho deu números finais ao placar aos 30 minutos.

Ficha técnica

SANTOS ( 1 )

Rafael (Felipe); Pará, Edu Dracena, Durval Léo (Paulo Henrique Ganso); Arouca, Wesley, Marquinhos; Zé Eduardo, Marcel, Madson (Neymar).
Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ ( 3 )

Zé Carlos; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Caio, Davi (Marcos); Robinho, Vandinho (Sávio)
Técnico: Antônio Lopes

Gols: Rudnei (A) aos 16 minutos do primeiro tempo; Vandinho (A) aos 18 minutos, Zé Eduardo (S) aos 24 minutos e Vandinho (A) aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edu Dracena (S); Rafael, Eltinho, Davi e Marcos (A)
Arbitragem: Ricardo Marques (MG), auxiliado por Márcio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa (RJ)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Renda: R$ 168.665
Público: 7.126

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.