| 11/08/2010 09h12min
O Avaí apresentou um novo projeto de gestão para as categorias de base. Jogadores com idade entre 18 e 20 anos, que integram o grupo profissional e não têm sido aproveitados — casos de Medina, Jhonny, Cristian, Laércio e Ildemar — devem formar a base da equipe.
Para orientar a garotada, o Avaí buscou Luis Verdini, atual técnico da Seleção Sub-20. Ele trabalhará em duas frentes no Avaí e na Seleção e terá como meta facilitar a transição dos atletas da base para o profissional:
— O Avaí está dando um salto em relação aos outros clubes do país. Muitos jogadores são promovidos e não estão preparados. Ficam até traumatizados. O meu trabalho é o de contribuir com a formação e revelar novos talentos — destacou Verdini.
Um dos talentos identificados por ele e convocado duas vezes para a Seleção Sub-20 é o goleiro Alex, 19 anos. Alex foi avaliado em um amistoso, na Ressacada, e o agradou de imediato:
— É lógico que a minha estada aqui vai facilitar a observação de atletas não apenas do Avaí, mas de todo o Estado — observou.
A nova equipe, que poderá ganhar o reforço de atletas mais experientes, disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, no final do ano, e, possivelmente, o início do Catarinense. O presidente João Nilson Zunino não revelou os valores do investimento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.