| 05/08/2010 18h21min
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, afirmou nesta quinta-feira que as portas da equipe continuam abertas para o levantador Ricardinho. No último sábado, após a primeira convocação do treinador para o Mundial, o jogador disse que seu ciclo na seleção havia acabado ao ver que seu nome estava fora da lista.
— Com certeza o ciclo dele (Ricardinho) não acabou na seleção. As portas estão abertas. Ainda vamos conversar e a convocação é algo que vamos avaliar. O tempo não acabou para ninguém. Se tiver jogando bem e for brasileiro, pode ser convocado a qualquer momento — afirmou Bernardinho, após o treino da seleção em Saquarema (RJ).
O treinador lembrou o caso do oposto André Nascimento, que está afastado da seleção após pedir um período de férias. O jogador chegou a participar dos treinamentos para a Liga Mundial como convidado.
— Não acredito que o ciclo do André também tenha acabado. Se ele estiver bem, e o Ricardinho também estiver jogando bem, ambos podem ser convocados para o Mundial — acrescentou o técnico.
Ricardinho está fora da seleção desde o corte na véspera dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007. Em março deste ano, o nome do levantador chegou a aparecer na lista de pré-convocados para a Liga Mundial, após reaproximação do treinador com o jogador.
Em maio, porém, quando Bernardinho divulgou a lista final para a Liga Mundial, Ricardinho ficou fora da seleção a seu pedido. O jogador queria um tempo para se readaptar ao Brasil depois de acertar sua transferência para o time do Vôlei Futuro.
Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a convocação dos 17 jogadores que estão treinando em Saquarema foi a primeira de Bernardinho para o Mundial. Na nota distribuída para a imprensa, a entidade afirma que o treinador ainda poderá fazer outras convocações para a competição.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.