Notícias

 | 05/08/2010 08h44min

Dorival Júnior pede esforço para manutenção do time do Santos

Técnico teme saída de jogadores após título da Copa do Brasil

Depois da despedida de André e Robinho, que vão para a Seleção Brasileira e seguem para o Dínamo de Kiev e Manchester City, respectivamente, o técnico Dorival Júnior espera que o Santos consiga manter suas principais peças. Com o interesse de clubes europeus em Wesley, Neymar e Ganso, o treinador teme que tenha que reconstruir a sua equipe. O Peixe sagrou-se campeão da Copa do Brasil diante do Vitória na noite desta quarta, no Barradão.

– Gostaria que todos ficassem, o Santos carecia de uma equipe como essa e nós precisamos de muita coisa. Espero que seja mantido o trabalho para não precisar de uma reconstrução – explicou.

O treinador confirmou que o recente assédio de Chelsea, Lyon e Werder Bremen desequilibrou os jogadores.

– Desequilibrou e muito, tivemos um momento delicado há 15 ou 20 dias atrás pelo assédio. Houve um bom senso para voltar a conversar amanhã – disse.

Valorizado com a conquista no seu segundo campeonato pelo Santos, Dorival garantiu não se considerar entre os melhores treinadores do Brasil.

– Não me preocupo com isso, é nossa obrigação fazer o melhor, ter condições e material humano para trabalhar ofensivamente. Espero não perder jogadores que façam a diferença – finalizou.

Após a conquista da Copa do Brasil, a equipe se volta para o Brasileirão. Atualmente, o Santos ocupa a sétima colocação, com 18 pontos, e está a oito atrás do Fluminense, líder da competição com 26.

– Não é fácil, estamos a oito pontos da primeira colocação em razão de priorizar a Copa do Brasil. Encerramos um ciclo e, amanhã, abrimos outro. Se quisermos nos manter no topo, precisaremos acelerar o processo – disse.

Robinho: "Quero ficar no Santos"

Robinho fez sua despedida em sua segunda passagem pelo Santos, mas ainda não está certo de que deixará a Vila Belmiro. Em clima de festa pelo título da Copa do Brasil, o atacante diz que pretende ficar, mas que a decisão cabe ao Manchester City.

– Eu quero ficar, mas depende do meu clube lá. Foram dois títulos em seis meses. O pessoal merece – salientou.

A decisão da saída do atleta deve acontecer ainda esta semana.

LANCEPRESS
Tom Dib, Lancepress / 

Dorival diz que recentes propostas do Exterior chegaram a desestabilizar o grupo
Foto:  Tom Dib, Lancepress


Notícias Relacionadas

04/08/2010 23h47min
Santos conquista a Copa do Brasil de 2010
04/08/2010 13h29min
Apoiados por seus meninos, Vitória e Santos decidem Copa do Brasil
03/08/2010 16h36min
Neymar é ovacionado no último treino do Santos antes da final da Copa do Brasil
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.