Notícias

Esportes  | 04/08/2010 13h29min

Apoiados por seus meninos, Vitória e Santos decidem Copa do Brasil

Equipes terão 10 jogadores das suas categorias de base

Santos e Vitória chegam à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Barradão, em Salvador, embalados por seus garotos. Historicamente, as duas equipes formam jogadores de expressão. Pelo lado do Vitória, campeões mundiais como Dida, Bebeto, Vampeta entre outros. No Santos, mais campeões mundiais, só que em um passado distante: Pelé, Clodoaldo, Edu.

As duas equipes disputarão o título com vários jogadores de suas bases em campo. No Leão, os zagueiros Wallace, Anderson Martins, o volante Neto Coruja e o atacante Elkeson. No Peixe, o goleiro Rafael, o volante Wesley, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar, André e Robinho. A arbitragem será do gaúcho Carlos Simon.

O clicEsportes acompanha o jogo no Placar Ao Vivo.

O Santos venceu o primeiro jogo, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Agora, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça. Se devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O Peixe conquista a Copa do Brasil mesmo se perder por um gol ou até por dois, desde que marque algum, já que vale o critério por gol marcado fora de casa.

Os números do Santos na Copa do Brasil são impressionantes. Disputou 10 jogos, com sete vitórias e três derrotas. Marcou 38 gols (média de 3,8 por jogo) e sofreu 13. Nenhuma das três derrotas foi por diferença superior a um gol. Em nenhum desses jogos o Peixe deixou de balançar as redes.

No entanto, o Vitória já mostrou que faz valer o fator local no Barradão. Venceu os cinco jogos que disputou em seus domínios, na Copa do Brasil deste ano, marcando 19 gols sem sofrer um sequer. Goleou Corinthians-AL (4 a 0), Náutico (5 a 0), Goiás (4 a 0) e Atlético-GO (4 a 0). Só o Vasco foi poupado. Perdeu "apenas" por 2 a 0. O Santos já foi vítima da força do Barradão. A última vez que a equipe alvinegra perdeu por mais de dois gols de diferença foi justamente para o Vitória: 6 a 2, dia 12 de junho de 2009, pelo Brasileirão.

Dorival Júnior só vai revelar a escalação de sua equipe momentos antes da partida. O treinador mantém em suspense a formação da equipe: ele pode manter o trio de atacantes, Robinho, André e Neymar, ou pode tirar um deles (provavelmente André) para colocar Marquinhos no meio de campo. Na zaga, Edu Dracena, que cumpriu suspensão no jogo de ida, volta à equipe. Já o lateral-esquerdo Léo, que também não atuou na Vila Belmiro porque estava suspenso, ficará no banco. Ele apresenta uma lesão no ombro direito e será substituído por Alex Sandro.

Para o Vitória, a final da Copa do Brasil é muito mais do que a luta para conquistar um título inédito. Levantar essa taça significa dar fim a uma espera de 111 anos. Sem nenhum título nacional em sua galeria de troféus, o clube rubro-negro precisa dar esse passo para se consolidar. E para acabar com as provocações dos torcedores do Bahia, já que o rival tricolor tem um título brasileiro. O técnico Ricardo Silva tem algumas dúvidas. No lugar de Vanderson, suspenso pelo terceiro amarelo, entra Bida. Na lateral, o técnico ainda vai analisar as condições de Nino, que voltou a treinar recentemente. No meio, a dúvida fica entre três jogadores: Fernando, Renato e Júnior.

As informações são do site Globoesporte.com.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.