| 01/08/2010 16h47min
O piloto Felipe Massa já sabe onde passará o intervalo de quatro semanas sem corridas da Fórmula-1: no Brasil, com seus familiares. Após a polêmica do Grande Prêmio da Alemanha, em que foi obrigado a ceder a vitória a Fernando Alonso por ordem da Ferrari, o brasileiro terminou em quarto lugar neste domingo na Hungria, em uma corrida em que não teve carro para brigar por uma posição melhor.
— A maioria entra em férias, até porque a gente está na Europa e normalmente as férias são em agosto. Para nós, brasileiros, agosto não é férias. Então eu vou para o Brasil ficar em casa com a família. Não tinha muito o que fazer na corrida, no meu caso. Mesmo no safety car resolvi parar junto porque era a coisa certa, olhando o ritmo que tinha a Red Bull. Eu podia me arriscar demais, um risco maior do que deveria. Acho que fiz a coisa certa — comentou Massa.
O quarto lugar ficou de bom tamanho para Felipe. Ele chegou atrás apenas de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso (segundo) e da dupla da Red Bull, Mark Webber (primeiro) e Sebastian Vettel (terceiro). O brasileiro destacou a grande superioridade do carro da Red Bull em relação ao da Ferrari. Na classificação, por exemplo, o melhor carro da equipe rival, o de Vettel, ficou 1s2 à frente da melhor Ferrari, o de Alonso. Na prova, Webber imprimiu um ritmo fantástico e o time austríaco só não fez dobradinha porque o alemão foi punido com uma passagem pelos boxes.
— A preocupação é quando chegamos a esse tipo de pistas, e eles (Red Bull) não são fáceis de pegar. Sabemos o quanto difícil é melhorar o carro semana a semana. E, após tantas corridas nesta temporada, você chega aqui e os vê um segundo mais velozes, e sabe que eles têm um carro muito, muito forte para qualquer pista. Eles sempre brigam pela pole position, então é sempre difícil, mas eles tiveram alguns problemas em corridas, que, se não forem resolvidos, ainda teremos uma possibilidade de reduzir essa grande desvantagem em pontos — finalizou o brasilleiro.
LANCEPRESS
Massa (atrás de Webber) é o sexto colocado no Mundial, com 97 pontos
Foto:
Guillaume Baptiste, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.