| 01/08/2010 13h04min
Os comissários desportivos do Grande Prêmio da Hungria puniram o alemão Michael Schumacher com a perda de 10 posições no grid de largada da próxima etapa da temporada da Fórmula-1, na Bélgica, pela defesa antidesportiva na disputa com Rubens Barrichello pela 10º posição na corrida deste domingo, no circuito de Hungaroring.
A duas voltas do final da prova, o brasileiro da Williams tentou a ultrapassagem na reta dos boxes, mas foi espremido de forma acintosa pelo alemão da Mercedes. Por pouco, Barrichello não bateu no muro, mas conseguiu evitar o choque e fazer a ultrapassagem que lhe valeu um ponto no Mundial. No final da prova, o brasileiro chamou o antigo companheiro de Ferrari de "louco".
— Tenho bastante experiência e, geralmente, com um cara louco como esse, eu iria diminuir, mas não hoje. Absolutamente não. Eu acho que foi uma das manobras mais bonitas que já fiz e uma das mais horrorosas dele. No fim do dia, nós não precisávamos disso. Parar por três anos para voltar e fazer algo assim... — reclamou Rubinho.
Ao ser informado das reclamações do brasileiro, Schumacher reagiu com ironia e afirmou que Barrichello tem uma outra visão do que seja a Fórmula-1.
— Isso é Fórmula-1. Eu acho que deixei muito espaço para ele, já que ele conseguiu passar. Nem chegamos a nos tocar. Sabemos que alguns pilotos têm certas visões, que é o caso de Rubens. Você pode mudar sua linha uma vez e fiz isso. Sou conhecido por não dar mole na pista. Se você quiser me passar, você terá de lutar por isso. E foi assim — disse Schumacher à rede de TV BBC.
LANCEPRESS E CLICESPORTES
Schumacher e Barrichello travaram uma disputa ferrenha pela 10ª posição
Foto:
Attila Kisbenedek, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.