| 29/07/2010 14h56min
Para Mark Webber, Fernando Alonso mereceu ganhar o Grande Prêmio da Alemanha e a Ferrari tomou a atitude certa ao mandar Felipe Massa permitir a ultrapassagem do espanhol. O australiano acredita que se o brasileiro estivesse mais rápido que o colega, a Ferrari não teria dado a ordem.
– Eles deram a Felipe uma boa oportunidade para vencer o Grande Prêmio. Deram-lhe a chance até o ponto em que não conseguiu mais se afastar de Fernando. Obviamente eles tiveram uma decisão no time, onde o cara mais rápido ganha as corridas. O cara mais rápido naquele dia ganhou – disse.
Webber acredita que, apesar da ordem em Hockenheim, o brasileiro tem a oportunidade de ganhar em Hungaroring. Só se ele for rápido o suficiente.
– Ainda acredito que ele tem chance de ganhar aqui, uma chance real. Se ele for rápido o bastante para desaparecer, ele ganhará a corrida – apostou.
O piloto australiano também falou que as ordens de equipe são inevitáveis no esporte e preferia que elas fossem permitidas.
– É muito, muito, muito difícil controlar as ordens de time. Eles acontecem há 40 anos no esporte e vão acontecer no futuro. Assim que é. É muito melhor fazer algo como na Alemanha do que alguma coisa escondida de todos – completou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.