| 29/07/2010 13h34min
A vantagem obtida na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo nesta quarta, no Beira-Rio, deixou a torcida colorada empolgada com a proximidade da vaga na final da Copa Libertadores. Apesar de ter tido uma atuação fraca, o São Paulo tem a seu favor um histórico de viradas: o time saiu perdendo pelo placar mínimo fora de casa em uma decisão pela competição continental em cinco oportunidades. Em quatro delas, reverteu a situação.
A mais marcante para o clube paulista foi a final de 1992, contra o Newell's Old Boys. Após ser derrotado pelo placar mínimo na Argentina, Raí marcou no Morumbi e o primeiro título do São Paulo foi conquistado nas penalidades, por 3 a 2. Dois anos depois, o filme se repetiu, mas com derrota nos pênaltis para o Velez Sarsfield.
Mais recentemente, em 2006, a história do duelo com o Estudiantes foi semelhante. Na ocasião, Edcarlos garantiu no tempo normal e, nos pênaltis, o São Paulo conquistou a vaga para as semifinais. No ano de 2004, foi a vez do Rosário Central. Como o regulamento não beneficiava o gol fora de casa, o Tricolor bateu os argentinos por 2 a 1 no Morumbi e Rogério Ceni brilhou na disputa por pênaltis.
Pela quinta vez, o São Paulo se depara com esta situação adversa. No entanto, o Inter tem a vantagem de que, se marcar um gol fora de casa, evita ter de enfrentar Rogério Ceni nas cobranças de pênalti.
Confira a chegada da torcida ao Beira-Rio para o primeiro jogo, em time lapse:LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.