Esportes | 29/07/2010 09h25min
O São Paulo recebe muitas críticas da imprensa paulista após a derrota por 1 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira. A postura super defensiva do time de Ricardo Gomes foi alvo dos jornais de São Paulo nesta quinta. Para o Estado de São Paulo, que colocou de manchete "São Paulo escapa do pior no sul", a equipe paulista foi "sufocada" pelo Inter.
"Ricardo Gomes decidiu que o São Paulo jogaria apenas um dos dois jogos da semifinal da Libertadores. Resolveu que no Beira-Rio apenas se defenderia. A estratégia naufragou. O time paulista tomou um gol depois de mais de 800 minutos na competição, não fez nenhum — gol fora de casa é critério de desempate — e com a derrota por 1 a 0 arriscou de forma perigosa a passagem para a decisão da competição, único resultado que manterá o técnico no comando do time após cinco tropeços seguidos".
O Jornal da Tarde, do mesmo grupo do Estadão, vai na mesma linha:
"A derrota por apenas um gol de diferença, nesta quarta-feira, 28, no Beira-Rio, foi o que de 'menos pior' aconteceu para o São Paulo. Pelas chances que o Internacional desperdiçou, sobretudo no segundo tempo, o placar poderia ter sido mais largo, o que complicaria muito o jogo da volta no Morumbi".
A Folha de S. Paulo também critica o adversário do Inter:
"Ontem o time parece que abdicou da vitória. Desde o início do jogo, o São Paulo mostrou que tinha um único objetivo: não tomar gol."
Sob o título "Após agrado e vaia, Fernandão produz pouco", a Folha destacou o reencontro do atacante com o time no qual se tornou ídolo.
"Pouco tocou na bola e só foi notado nas duas vezes em que caiu em campo, ambas sob vaias dos gaúchos. Após declarar, na semana, que tinha '100% de certeza' de que estaria na final da Libertadores, terá sua chance derradeira na quinta-feira, no Morumbi".
Confira a chegada da torcida em time lapse:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.