| 27/07/2010 09h15min
O ídolo máximo do esporte argentino não é mais técnico da seleção de futebol do país. Diego Maradona confirmou sua saída da equipe durante da madrugada, após reunião com o presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona. O dirigente disse ao treinador que ele poderia seguir no cargo sem vários de seus auxiliares, o que Maradona não aceitou. As informações são do Olé.
Na semana passada, antes de atender à AFA, o ex-jogador decidiu viajar à Venezuela, para encontro com o presidente Hugo Chávez. Ele voltou no final de semana e, na madrugada de segunda, colocou pressão por meio de um programa de TV, afirmando que se demitissem algum de seus colaboradores, ele também sairia da seleção.
Ciente das declaração do técnico, Grondona o chamou para uma reunião em Ezeiza, ao meio-dia, e explicou a situação: poderia seguir, mas sem alguns de seus auxiliares. Maradona não aceitou e pôs fim a sua passagem pela equipe bicampeã do mundo (78 e 86).
Agora, ficam as dúvidas sobre quem será o novo técnico da Argentina. Segundo o Olé, muitos torcedores pedem Carlos Bianchi, atualmente dirigente do Boca Juniors. Marcelo Bielsa é outro cotado. A equipe faz amistoso com a Irlanda, em Dublin, no dia 11 de agosto. Na Copa 2010, a seleção foi até as quartas de final, sendo eliminada pela Alemanha com uma goleada de 4 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.