Esportes | 26/07/2010 10h22min
Maior pontuador da final da Liga Mundial de Vôlei com 18 acertos, o ponteiro Dante comemorou o fato de que seu retorno à seleção brasileira tenha sido marcado com uma conquista. O jogador ficou por um ano afastado da equipe devido a problemas pessoais, mas voltou e participou da conquista na Argentina. Após a vitória sobre a Rússia, ele ainda lembrou as críticas recebidas antes do jogo.
– Retornei ganhando de novo. Mas hoje tive uma sensação diferente. Este grupo foi sensacional. Depois que ganhamos os dois primeiros jogos por 3 a 2, e recebemos muitas críticas de várias pessoas, inclusive, dos técnicos das outras seleções, foi difícil para nós. Ao mesmo tempo, isso nos deu mais raiva para buscarmos este título – festeja.
O Brasil aplicou 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23) na Rússia, neste domingo em Córdoba, na Argentina, conquistando pela nona vez a Liga Mundial – a sétima com Dante em quadra. Outro a comemorar foi o meio de rede Rodrigão. Em vez de reclamar das críticas, no entanto, ele viu "crescimento" após os comentários.
– Quem viu os nossos dois primeiros jogos dessa fase final disse que não tinha como o Brasil ganhar esta Liga Mundial. É nessas horas, que o time joga diferente e cresce – afirma o central, que garantiu o eneacampeonato da Liga.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.