| 25/07/2010 23h11min
Atulizada à 0h15min
A seleção brasileira de vôlei sacramentou a sua hegemonia no vôlei masculino mundial com uma vitória histórica hoje à noite, em Córdoba, na Argentina. O time do técnico Bernardinho venceu a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23) e conquistou seu nono título de Liga Mundial. Com o resultado, a seleção brasileira passou à frente da Itália, com oito títulos. O gaúcho Murilo foi eleito o melhor jogador do torneio.
— Cada título tem um sabor. Esse foi um dos mais sofridos, pelas dificuldades que tivemos e que conseguimos superar. Isso mostra como é importante a força do grupo — lembrou Murilo.
A seleção brasileira fez uma de suas melhores apresentações. Comandada pelo ponta gaúcho Murilo, capitão da equipe, o time só deu chance aos russos no segundo set. A Sérvia venceu Cuba por 3 sets a 2 (28/30, 25/20, 22/25, 25/22, 15/12) e ficou com o terceiro lugar. A equipe dos Bálcãs havia sido vice-campeã nas duas últimas edições. Por conquistar o bronze, a Sérvia faturou um prêmio de US$ 300 mil.
— A gente sabia que ia ser um jogo truncado. Nossa vitória foi suada como sempre. A essência do grupo continua. Temos jogadores que podem entrar em quadra e podem mudar um jogo a qualquer momento — disse Dante, maior pontuador do time, ao globoesporte.com.
Após a vitória, a maior seleção da história da Liga Mundial comemorou seu nono título com o tradicional peixinho em quadra.
— É na tormenta que o time tira forças de vários lugares. Fico muito orgulhoso de fazer parte desse grupo — concluiu Bernardinho.
Com informações do globoesporte.com
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.