| 25/07/2010 17h45min
Após a corrida, Felipe Massa tentou explicar a razão de ter obedecido às ordens da Ferrari para ceder a posição a Fernando Alonso na parte final do GP da Alemanha. O brasileiro liderava a prova até a 49ª volta, quando recebeu uma comunicação codificada por rádio e deixou o companheiro passar. As informações são do Globoesporte.com.
À imprensa, Massa negou que agiu assim por ser o segundo piloto da escuderia e que a decisão foi tomada de maneira profissional:
– Como já disse, não sou segundo piloto. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, até por isso que estou aqui. É isso o que penso. Infelizmente não estou em uma situação do campeonato boa. Então não mudei nada, apenas fiz o trabalho profissional, que tenho certeza que a maioria iria fazer no meu lugar. Temos um pensamento como profissionais e espero que entendam o que estou dizendo. Foi minha a decisão de deixar o Alonso passar. Se não, ele não teria passado – diz Massa.
Com a vitória, a segunda nesta temporada, Alonso se aproxima da briga pelo título. O brasileiro alega que essa foi a razão de ter pisado no freio mesmo tendo chances de faturar a prova.
– Tomei a decisão pensando no melhor para a equipe. É lógico que não é a primeira vez que isto acontece e com certeza os pontos valerão bastante para a equipe. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória. Acho que já provei muito na minha vida o quão profissional e certo eu sou. Em 2007, ajudei meu companheiro (Kimi Raikkonen) a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.