| 16/07/2010 19h14min
Ainda na concentração do Grêmio em Presidente Prudente, antes do treino de reconhecimento do gramado no Estádio José Farah, o técnico Silas concedeu uma entrevista coletiva em tom de desabafo. Depois dos últimos fracassos da equipe, crescem os rumores de que ele poderia ser demitido em caso de uma nova derrota no domingo, diante do Grêmio Prudente.
O técnico explicou que, com tantos desfalques, a equipe do Grêmio perdeu força. No entanto, ele prefere não lamentar as ausências e afirma que não mudará sua maneira de trabalhar:
– Nestes sete meses de trabalho, não teve um único dia que eu não tivesse pensado no Grêmio. Outros no meu lugar estariam se justificando. O Grêmio está me dando condições de trabalhar e estou fazendo o possível. Contra o Vitória tivemos muitos desfalques, mas não posso ficar chorando. Nem Hugo e nem Maylson são jogadores de transição. Douglas e Leandro sim. Perdi a velocidade na lateral-esquerda sem o Fábio Santos, mas não posso lamentar. Estou ali dia e noite trabalhando forte. O trabalho não mudou – disse Silas.
O comandante gremista não se considera alvo de perseguição por parte da imprensa e torcida. Para ele, um profissional do futebol tem que estar pronto para receber esta pressão:
– No Brasil é assim. Tudo que acontece a culpa é do treinador. Se tratando de Grêmio, aumenta esta pressão. Quem trabalha na parte interna, os dirigentes, que estão no dia a dia, que têm que fazer esta analise. Futebol sempre foi assim. Não sou o alvo. É assim com todos os treinadores. Não estou preocupado com relação a meu futuro. Se o Meira achar que não dá mais, ele vai me chamar e dizer – encerrou Silas.
Próximo jogo, Brasileirão
Grêmio Prudente x Grêmio, 18/07
Local: Presidente Prudente
Horário: 18h30min
Siga o clicEsportes no twitter
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.