| 08/07/2010 16h53min
A Hispania decidiu substituir o brasileiro Bruno Senna pelo japonês Sakon Yamamoto no Grande Prêmio da Inglaterra, neste fim de semana, informa nesta quinta o site da revista inglesa Autosport. A informação teria sido confirmada em comunicado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que autorizou a troca após pedido do time.
Atravessando dificuldades financeiras desde a sua criação, a escuderia espanhola teria se sensibilizado com o dinheiro que seria investido por Yamamoto, que já competiu pelas equipes Spyker e Super Aguri e vinha participando de alguns treinos livres este ano. O brasileiro voltaria à escuderia no restante da temporada.
Senna não deu sinais de que não disputaria a prova. Pela manhã, o piloto chegou a visitar a sede da Cosworth, fornecedora de motores do time, e seu comportamento foi como se ele não tivesse conhecimento da troca.
O piloto, que pouco antes da temporada conseguiu patrocinadores para garantir a estreia do time na Fórmula 1, ainda não se manifestou sobre a suposta saída repentina. O indiano Karun Chandhok segue com o outro carro da escuderia.
CLICESPORTES E LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.